domingo, 8 de novembro de 2015

Os atritos da vida a dois


A vida em casal reserva muitas parcerias. Jantas deliciosas, caminhadas e trilhas, baladas e a casa em si. Dividir a vida com alguém tem coisas maravilhosas, mas principalmente muitos desafios. Horários e rotinas diferentes desafiam a vida a dois, e o bom senso comum precisa prevalecer.


Nem todo mundo gosta de acordar cedo, e sorte de quem não precisa! Mas quem tem que pular cedo da cama não necessariamente acorda na primeira vez que o despertador toca. A amiga soneca toca uma, duas, três, quatro vezes - e nada da pessoa acordar para a vida! Imagine quem dorme ao lado e não precisa acordar na mesma hora? Quem sabe deixar o celular bem longe para ter que levantar na hora que tocar o alarme a primeira vez não seja a solução? Ou colocar o alarme para a hora que realmente você precisa levantar? A soneca geralmente é acionada sempre que podemos dormir um pouco a mais. 

Outro problema ao dividir o quarto é a televisão. Tem quem adore deitar e ficar assistindo alguns programas antes de dormir, assim como há aqueles que não conseguem dormir com nenhum barulho ou luminosidade no quarto. E ainda tem quem goste mesmo é de dormir com o som da televisão ligada. Quando a televisão vira um problema, as brigas são constantes e nada é mais frustrante em uma relação do que dormir brigado. Que tal ver televisão no sofá da sala antes de dormir? Ou então ser mais flexível e até assistir juntos a um programa bacana antes de adormecer?

Outro assunto polêmico: dieta. Fazer dieta é uma das coisas mais difíceis que existe. Algumas pessoas conseguem ser mais fortes e resistem às tentações que se apresentam por aí. Viver a dois é uma parceria constante, até na hora de se alimentar! Você está de dieta e ela come uma barra de chocolate na sua frente? Ou ela está se cuidando para a operação biquíni no verão e você insiste em comer bolachas recheadas na hora da novela? Vamos achar um meio termo, gente! Chocolate tem aroma irresistível - e quem estiver de dieta precisa estar longe disso! Quem puder comer, melhor seria esperar aquela hora sozinho ao sofá e se deliciar sem deixar ninguém frustrado. 

Agora... música! Dizer que é eclético e curte todos os tipos de música nem sempre é verdade. A gente quase sempre é intolerante com alguns estilos musicais. Porém, algumas vezes esses ritmos são os preferidos dos nossos amados. Como resolver isso? Certamente só com bom senso. Se vocês tiverem que dividir o carro ou a carona, façam um acordo. Na ida você escuta o que tiver vontade, na volta é a vez dela. Ah, e ninguém pode reclamar ou fazer bullying com a música alheia!

Poderia listar um grande número de atritos que acontecem na vida a dois. Acho que seria uma lista imensa! Mas cada casal tem seus pontos fracos na vida conjunta. Certo é fazer funcionar, se esforçar e saber ceder. De nada adianta se arrepender depois e virar o príncipe encantado para a princesa voltar para o reino.

As mulheres gostam de cavalheirismo, já escrevi isso para vocês aqui. Nessas horas, melhor que ser gentil, é ser prático e resolver logo o que não está funcionado - antes que nada mais funcione quando vocês estão juntos! 

Mariana Goulart.


 Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário