segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Deus, O pobre coitado


Longe de mim ter pena de quem tudo pode. Mas, dentro da minha pequena mente humana, quando vejo as barbaridades que são cometidas no seu nome, somente consigo ter pena Dele. Acredito que Ele nos criou para que dentro da sua criação fôssemos seus colaboradores e ajudantes para levar adiante seu projeto divino.
Ver a matança que aconteceu em Paris em nome de um dos nomes que tem Deus entre os humanos, dá arrepios. Vergonha se sente quando vemos o mar de lama, que parece ser muito menor do que poder vir por ai, caso quebrem as outras barragens, e ouvimos as explicações dos gestores e daqueles que deveriam ter fiscalizado.
Tomar conhecimento do que acontece na Igreja Católica, por denuncia do próprio Papa, e que manifesta que não pode sozinho parar com a corrupção dentro dela. Ver como outras denominações “servidoras de Deus” exploram os humildes da terra, aqueles que deveriam proteger.
Abrir o jornal (O Globo 18/11/2015-Página 8) e ver a fotografia do Presidente do Senado, da Câmara de Deputados e o Vice-Presidente da República numa reunião do partido que os acolhe. Lembro que se dizia na Roma Antiga: “A mulher de César além de ser honesta deve também aparentar sê-lo”. Ao bom entendedor poucas palavras.
Quando leio as notícias e vejo que elas refletem somente um lado da moeda, não apresentando ao leitor o outro lado das mesmas, entendo o porquê não se ensina mais o estudo crítico.
Sei que Ele tem planos para nós que estão além de nossa compreensão, e que situações como as descritas dão justificativas aos que duvidam da sua existência. Nós, seres humanos, matamos sem motivo ou com justificativas injustificáveis, exploramos ao próximo em lugar de ajuda-lo, desperdiçamos e destruímos a natureza, que nos foi dada de presente pelo Criador.
 No entanto, apesar de tudo isto, de tempo em tempo Deus nos mostra por frestas muito pequenas um pouco de seu esplendor e poder. Envia pessoas humildes, fracas com nenhum dos atributos que os seres humanos acostumam a reverenciar, e através deles vemos todo seu poder.
 Pensem somente em: Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Betinho e tantos outros na história da humanidade. Queridos leitores pensem que além destas pessoas abençoadas há muito outros anjos que trabalham em silêncio ajudando e contribuindo sem aparecer, sem pedir dinheiro, que nunca irão ser reconhecidas pela mídia, mas que trabalham sob o olhar atento de Deus, seja qual seja o nome que Lhe seja dado.
As cruzadas foram feitas em nome de Deus, a Inquisição também, assim como a destruição das Torres Gêmeas e todos os atentados até o último em Paris.

Em nome de quem, estão morrendo civis inocentes em Síria, Palestina, Israel, África, Ucrânia? Em nome de quem, estão sendo perseguidas as minorias da terra? Com certeza alguns dirão que a culpa é de Deus que permite que isso aconteça.
Pobre coitado de Deus!!!!

Boa reflexão!

Ricardo Irigoyen


Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário