sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O céu e o inferno: mito ou verdade?

Ao ensejo dos festejos comemorativos dos 150 anos de lançamento do livro O Céu e o Inferno, uma das mais importantes obras básicas da codificação kardequiana, a Federação Espírita do Estado de Goiás fará realizar entre os dias 14 e 17 do corrente a 31ª Edição do Congresso Espirita do Estado de Goiás. Sob o pálio generoso da Espiritualidade Superior e os auspícios da Feego, o evento virá a lume no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia e no Lar Francisca de Lima com uma extensa programação previamente elaborada para atender aos sublimes interesses de crianças, jovens e adultos.
Laureados oradores espíritas foram convidados para abrilhantar o certame e já confirmaram suas presenças como palestrantes do renomado conclave estadual que desta feita além de palestras, seminários e debates, terá outras atrações como músicas religiosas, corais, apresentações artísticas e a feira do livre espírita. A expectativa é de que com muito entusiasmo e extasiante alegria possamos criar em sintonia com os amigos espirituais um ambiente relacional não dimensionado de fraterna convivência onde fulgure o amor e brilhe intensamente a luz.
Dentre os ilustres e ilustrados oradores que haverão de nos honrar com suas amoráveis presenças desfilarão pela tribuna do congresso conferencistas como Alberto Almeida, Ana Tereza Camasmie, Décio Iandoli, Divaldo Franco, Haroldo Dutra Dias, Irvênia Prado, José Carlos de Lucca, Rossandro Klingey, Sandra Borba, Saulo César e Severino Celestino. A abertura do magistral evento religioso está programada para as 19 horas e 30 minutos do próximo sábado dia 14 do corrente com uma palestra a ser proferida por Rossandro Klingey no auditório do Teatro Rio Vermelho, local onde ocorrerá às 08h30min horas da terça-feira dia 17 o encerramento do 31º Congresso Espírita do Estado de Goiás com a palestra do venerando orador baiano Divaldo Pereira Franco.
Aguardada com imensa expectativa e alvissareira esperança, por estar perfeitamente sintonizada com as sublimes energias vibracionais do espírito de fraternidade universal que haverão de dominar o mundo, a grande atração e novidade deste congresso será a realização já programada de um Painel Ecumênico. O Painel Econômico acontecerá a partir das 14 horas e trinta minutos do dia 17 do corrente e será coordenado pelo renomado jurista e ilustre palestrante Haroldo Dutra Dias. Integra o painel o pastor presbiteriano Marcos Campos Botelho de Goiânia, a freira Aíla Pinheiro de Fortaleza, o missionário redentorista Valmir Garcia dos Santos da Paróquia Nossa Senhora da Guia de Trindade e Severino Celestino representando o movimento espírita da Paraíba. O cenário carinhosamente preparado pela Federada Espírita de Goiás para acolher seus ilustres convidados e abrigar este inédito e magistral encontro da fraternidade será o palco do Teatro Rio Vermelho. Ali por certo deverá ser plantada a semente da fraternidade universal que regada ecumênica e carinhosamente, com amor e com as lágrimas do sacrifício produzirá a árvore frondosa que produzirá os bons e saborosos frutos que alimentarão a imensa mole humana ávida por um dia consolidar a unidade de todas as religiões.
É inegavelmente uma demonstração de maturidade e grandeza espiritual a bem aventurada iniciativa de iniciar a formação de um só rebanho a ser conduzido futuramente por um só pastor. Quando isto acontecer realmente o mundo será bem melhor e sob o pálio generoso do Cristo de Deus “a humanidade então será feliz e se amará como uma só nação, porque a semente da fraternidade já chegou ao fundo do seu coração.”
O nosso não é o desejo de antecipar o resultado e as conclusões do exaustivo e proveitoso debate que deverá ser travado ao longo do conclave pelos debatedores e participantes do congresso. É forçoso, todavia relembrar que aos olhos do Criador, Causa Primária de todas as coisas e Soberana Inteligência do Universo todos aqueles que estagiam temporariamente no orbe são rigorosamente iguais.
O Pai de estrema misericórdia, imaterial, único, imutável, eterno, todo poderoso e soberanamente justo e bom, por certo jamais iria agraciar alguns de seus filhos levando-os para os céu em detrimento de outros que seriam lançados no fogo do inferno eterno onde haveria em caráter permanente choro e ranger de dentes. Pessoal e humildemente ousamos data máxima vênia, ficar com lógica deste raciocínio sem a intenção de ferir suscetibilidade e constranger consciências.
Você ainda tem dúvidas? Vá ao congresso e procure dirimi-las. Lá você encontrará remansoso e seguro abrigo para sua alma cansada e sedenta por matar sua sede de saber e conhecimento. Um ambiente relacional de fraterna convivência o aguarda na alvissareira expectativa de disciplinar seu pensamento, pacificar seu coração e dulcificar sua alma ensejando-a a alçar voos mais altos nas asas do amor e da sabedoria. Esteja sempre em paz.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário