sexta-feira, 16 de maio de 2014

Estudo revela que utilização de pílulas pode influenciar no prazer sexual


 
Estudo feito pela Universidade de Stirling, na Escócia, revela que o prazer sexual de uma mulher no relacionamento heterossexual pode sofrer influência por conta da mudança no uso do anticoncepcional. 

A pesquisa foi realizada com a participação de 365 casais e os cientistas fizeram avaliação do nível de satisfação em vários aspectos. Esses casais mantêm relacionamento a longo prazo, e, foi analisado a influência atual e antiga do uso da pílula pela mulher. 
Mulheres que já usavam esse contraceptivo antes de conhecer o parceiro e ainda tomava o medicamento, e aquelas que nunca utilizaram a pílula, afirmam sentir maior prazer sexual. As parceiras que começaram a tomar, ou começou e parou já no relacionamento, dizem que a satisfação é menor. 
Os pesquisadores revelaram que nos aspectos não-sexuais, a utilização ou não da pílula não faz diferença para os casais. "Pesquisas anteriores mostraram que os contraceptivos hormonais, como a pílula, alteravam sutilmente quem as mulheres julgam como parceiros ideais, e que muitas vezes as mulheres, ao deixarem a pílula, achavam seus parceiros menos atraentes.
Apoiamos estas conclusões, mas também apontamos que começar ou parar a usar o contraceptivo também influencia a satisfação sexual", disse Craig Roberts, da Divisão de Psicologia de Stirling.
Comente este artigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário