sexta-feira, 21 de março de 2014

Nova pesquisa diz que açúcar na planta da qual se produz tequila ajuda a emagrecer



Pesquisadores alegam que há uma elevação nos níveis de hormônio que dá às pessoas sensação de saciedade ao ingerir açúcar presente na mesma planta da qual se produz a tequila. Conforme a pesquisa, esse açúcar ajudaria no combate ao aumento de peso.

De acordo com as informações, os testes revelaram que os açúcares presentes planta agave, da qual se produz a bebida, aumentam a produção de um hormônio intestinal. 

Esse hormônio seria o responsável para informar ao cérebro que é preciso de parar de comer. 

Os testes foram feitos em camundongos. Alguns receberam água com agavins e outros água com adoçantes artificiais. Os camundongos do primeiro grupo teriam ingerido menos comida e perdido mais peso que os outros animais do segundo grupo.

O hormônio atuaria deixando a comida por um tempo maior no estômago, assim a pessoa se sentia satisfeita.

 O estudo ainda revelou que os açúcares da planta, os agavins, não se transformariam em gordura, por não ser processado pelo corpo. Essa qualidade também evitaria que as pessoas sentissem dores de cabeça ou outros efeitos colaterais que adoçantes artificiais podem provocar. 

Porém de acordo com os pesquisadores, beber tequila não tem o mesmo efeito, pois depois de serem processados para se tornar a bebida os agavins perdem suas propriedades. 

As informações são da publicação Daily Mail. 

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário