quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reféns do medo...



Os brasileiros estão transformando-se em reféns. De quem? De que? Da falta de reação, da aceitação da prepotência, dos maus políticos, da má educação, da falta de consideração e principalmente da lei de Gerson “levar vantagem em tudo”.
Pacientes morrendo por falta de leitos de CTI, cujas vagas são vendidas e/ou leiloadas. Pequenas histórias que são grandes relatos para as pessoas que sofrem.

Professores que tem que suportar a má educação dos alunos, mas não podem demonstrar irritação já que podem ser acusados de ríspidos.
Notícias encontradas, Criança Esperança arrecada uma média de R$ 12.000.000,00 e com esse dinheiro toca centenas de projetos de sucesso e os Governos Federais, Estaduais e Municipais despejam bilhões de reais para dar amparo às crianças que continuam abandonadas pelas ruas de nosso país.

Ajuda para os habitantes de municípios destroçados por catástrofes anunciadas, desaparecem nos bolsos dos oportunistas de turno. Prefeitos destituídos por malversação de dinheiro público. Ministros e funcionários públicos caindo na faxina do Poder Executivo, poucos políticos apoiando a Presidente Dilma e muitos protestando contra essa luta.

Crianças abandonadas, transformando-se em delinquentes que quando são detidas pela polícia não podem ficar nem sob a custódia do Estado porque a lei assim manda. É suficiente que a criança fale que tem menos de 12 anos para que seja imediatamente liberada, independentemente que esteja sob os efeitos de drogas, doenças, abandono familiar ou qualquer outra realidade.

Juízes sendo assassinados por cumprirem com seu dever. Bombeiros, policiais, professores ganhando salários de fome. O que é que permite que aqueles que chegam ao poder sem preparo ganhem 30 ou 40 vezes mais do que um empregado competente e honesto?

Graças a Deus ainda há políticos honestos e com consciência, assim como muitos brasileiros que se preocupam com os outros. Esta crônica está dirigida a toda a reserva ética e moral de nosso país.

Não adianta somente saber o que deveria ser feito, devemos fazê-lo. Cada vez que calamos ou nos omitimos damos força para aqueles que nos mantém como reféns. Há pessoas que gostam da opressão e da submissão, eu não. E você? Acredito que Brasil, em via de ser uma das potencias mundiais, merece que seu povo seja dirigido por aqueles que representem os valores da maioria. Dignidade, decência, honestidade, amizade, otimismo e laboriosidade.

Sua atitude no futuro mostrará ao país e aos seus filhos que classe de ser humano você é. Pode continuar sendo um refém ou decidir libertar-se da inércia e lutar por seus direitos. Não esquecendo que para exercer um direito devemos cumprir com os deveres inerentes a ele.

Você decide, quer continuar sendo um refém do sistema ou não?

Por Ricardo Irigoyen.

Deixe seu comentário, participe...



Um comentário:

  1. Ricardo,
    Você consegue condensar aqui todos os desmandos ocorridos ultimamente neste país. Cada crônica como esta serve para alertar a todos os brasileiros que eles precisam apoiar todos os movimentos que surgirem para por um basta a esta corrupção.
    Parabéns! Crônica direta, sucinta, realista e formadora de opinião.
    Ganhou uma admiradora!
    Abs

    ResponderExcluir