segunda-feira, 20 de junho de 2016

Suzane Richthofen pode virar tema de série e filme produzidos pela Record


Emissora pretende contar história de jovem envolvida no assassinato dos próprios pais

Após sucesso de Os Dez Mandamentos na TV e no cinema, a Rede Record está investindo no crescimento de seu departamento artístico. Agora, a emissora está em negociação avançada para produzir uma série e um longa metragem embasados na história de Suzane von Richthofen. A notícia foi divulgada pelo site Notícias da TV.
Nascida em uma família de classe média alta, a jovem se tornou notícia após ser condenada pela Justiça a 39 anos de prisão, por planejar o assassinato de seus pais em 2002. O duplo homicídio foi cometido pelo então namorado dela, Daniel Cravinhos, e pelo irmão dele, Cristian, em São Paulo.
Embora nada esteja definido, o site divulgou que algumas das dificuldades enfrentadas pela emissora em fechar o acordo, seria de que Suzane estaria exigindo o poder de vetar trechos no roteiro dos enredos, caso não aprovasse, além de dinheiro.
A ideia inicial seria fazer um filme contando sobre o assassinato dos pais da jovem, baseado talvez no livro-reportagem de Roger Franchini. A série iria contar sobre a vida carcerária dela.
Até o momento nada foi confirmado pela emissora, assim como detalhes de duração, roteirista e elenco, mas ao que tudo indica, o acordo está prestes a ser fechado.
A ideia é uma retomada do projeto de Fernando Grostein em 2014, que avaliou levar aos cinemas uma adaptação do livro Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane, de Roger Franchini, mas na época a ideia não foi para frente.
Além disso, a Record está produzindo uma série sobre a história dos Mamonas Assassinas, banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos (SP), em 1990, que ainda não tem definição da data de estreia oficial.

Comente este artigo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário