segunda-feira, 27 de junho de 2016

Projeto de lei pretende regulamentar venda e consumo de cerveja em estádios


Proposta quer que bebidas sejam vendidas em copos de plástico com capacidade de 500 ml

O deputado Talles Barreto (PSDB-GO) apresentou, na Assembleia Legislativa um projeto de lei que pretende regular a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e ginásios esportivos, que estão sob administração do governo estadual.
De acordo com a matéria, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios só serão liberados se as exigências previstas em lei forem cumpridas.
“O fornecedor deverá estar devidamente habilitado, munido do alvará municipal específico, para poder realizar a venda de bebidas alcoólicas observando o que dispõe o artigo 28 da Lei nº. 10.671, de 15 de maio de 2003″, afirma um trecho da proposta.
Quanto ao consumo, a medida estabelece que as bebidas só serão vendidas em recipientes de plástico com capacidade máxima de 500 ml e o consumidor só poderá comprar um por vez. A intenção é evitar que garrafas de vidro sejam usadas como armas nos eventos esportivos.
Ao justificar a proposta, o deputado Talles desassocia a relação entre a violência nos estádios e o consumo de álcool.
 “A grande prova disso foi a realização da Copa das Confederações no ano de 2013, a qual foi realizada nas grandes cidades do Brasil, com a livre venda de bebidas alcoólicas e sem que fossem registrados incidentes ou quaisquer práticas de delitos em virtude do consumo”, argumenta.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário