terça-feira, 10 de maio de 2016

Mulher de 70 anos dá à luz o primeiro filho


Depois de dois anos de tratamento in vitro, a indiana realizou seu sonho

A indiana Daljinder Kaur teve seu primeiro filho aos 70 anos e disse nesta terça-feira (10) que não é muito velha para ser mãe pela primeira vez. Ela deu à luz a um menino no mês passado, depois de seguir um tratamento de fertilização in vitro durante dois anos junto com seu marido, de 79 anos.
Kaur é casada há 46 anos e explicou que ela e seu companheiro quase perderam a esperança de terem um filho e que muitas vezes se sentia envergonhada por não serem pais em um país onde a esterilidade é considerada um castigo de Deus.
“Como queria tanto ter um filho, quando vimos a publicidade (da fecundação assistida) pensamos que tínhamos que tentar”, disse a indiana à AFP.
Segundo a clínica National Fertility and Test Tube, o bebê foi concebido com um óvulo e esperma do casal, e, atualmente, a criança que nasceu apenas com dois quilos está saudável e forte.
“As pessoas se perguntam o que acontecerá com o menino quando morrermos. Mas tenho fé em Deus. Deus é onipotente e onipresente, cuidará de tudo”, explicou o marido de Kaur, Mohinder Singh Gill.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário