quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dispositivo realiza pré diagnóstico com apenas o toque do dedo.


Aparelho realiza exames como monitoramento fisiológico, hemodinâmico, pressão sanguínea, eletrocardiograma, batimentos cardíacos, glicose e contagem de glóbulos...


Nada de tubos e mais tubos de amostra de sangue e agulhas gigantes que dão aflição aos mais sensíveis. Um aparelhinho israelense chamado MTX promete fazer um hemograma quase completo com apenas o toque do dedo.
Desenvolvido pela CNOGA, empresa que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano, o MTX realiza  exames como monitoramento fisiológico, hemodinâmico, pressão sanguínea, eletrocardiograma, batimentos cardíacos, glicose e contagem de glóbulos, e já possui certificação da Anvisa e Inmetro.
Segundo a CNOGA, o dispositivo surgiu para "melhorar a qualidade de vida das pessoas, pois é possível saber sobre sua saúde sem precisa sair de casa, sem furos e desconfortos".
A fabricante do MTX ainda deve lançar, nesse semestre, um aplicativo com Bluetooth que armazena os resultados dos exames realizados através do aparelho e envia em tempo real para o médico, que acompanha o estado clinico do paciente.
 O aplicativo transforma os resultados em gráficos, facilitando a leitura do médico.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário