terça-feira, 1 de março de 2016

Bicicleta ergométrica permite que você pedale e lave roupas ao mesmo tempo



Estudantes de design da Universidade de Dalian, na China, desenvolveram uma bicicleta ergométrica que vai resolver dois problemas com um só equipamento: a falta de exercício físico e a necessidade de lavar roupas. A Biwa — como foi batizada, foi idealizada com um tambor integrado ao pedal, o que gera impulso para o motor da máquina. 
De acordo com o Catraca Livre, o funcionamento é bastante simples. "Quando você monta na bike, o movimento de pedalar faz com que o tambor da máquina de lavar rode", diz o site do projeto. Há um excesso de eletricidade gerada para fazer a máquina funcionar.
No entanto, não há previsão para o produto chegar ao mercado. Porém, é totalmente possível que ele seja lançado, uma vez que o projeto já está pronto e não há demasiadas barreiras comerciais para o mesmo lá na China. Sem falar que os chineses são especialistas em lançar produtos "loucos", mas que fazem sucesso mundialmente. 

Abaixo você confere algumas fotos da bicicleta, criada pelos estudantes chineses:





Como mostrando nas imagens, o tanque fica acoplado ao setor frontal do equipamento. A força do giro da máquina de lavar é totalmente retirado do pedal da bicicleta, o que gera uma energia limpa, saudável e totalmente gratuita

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário