quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Carro limpo sem sair de casa


Empresas especializadas em lavagem em domicílio são opções para quem não tem tempo para lava jatos. Algumas usam apenas 200 ml de água


Com a correria do dia a dia, falta tempo para quase tudo, inclusive levar o carro a um lava a jato. Ligadas nisso, algumas empresas têm oferecido um serviço diferente em algumas cidades, é a lavagem em domicílio. Nela, o cliente precisa apenas ligar, agendar o dia e horário e aguardar a equipe bater à porta de casa. Algumas atendem também em empresas, academias, supermercados ou onde o cliente estiver.
É o caso da Ecowashing, que há um ano e meio trabalha com lavagem ecológica. “A ideia surgiu no momento em que eu percebi que muitas pessoas não lavavam o carro por falta de tempo. Daí resolvi criar um lava a jato diferente, que atendesse a essa necessidade”, conta Daniel Feitosa, proprietário da empresa, que trabalha com produtos biodegradáveis como cera líquida, lavagem a seco, 1 litro d’água e panos de microfibra. A Regional II é a principal área de atendimento da Ecowashing.

Os preços são compatíveis com o mercado, variam de R$ 30 a R$ 70, dependendo do tipo de lavagem, simples ou completa, e do tamanho do veículo, pequeno, médio ou grande.
O que mais atrai as pessoas para esse tipo de serviço é a comodidade. “O cliente é atendido na data e na hora marcada, por uma equipe uniformizada, treinada e que tem qualidade no serviço”, afirma Aryna Carrera, sócia-administradora da Vem Car, um lava a jato que tem como forte a mão de obra feminina. “Por sermos mulheres somos mais detalhistas”, diz.
A Vem Car está há quatro anos no mercado e atende bairros da Regional VI, Av. Washington Soares e Aldeota. Segundo a sócia, a empresa hoje trabalha com lavagem em domicílio convencional, que consome cerca de 2 litros d’água, mas os planos para este ano são de também lançar a lavagem ecológica, que gasta em média 100 ml a 200 ml, dependendo do carro, uma economia de 80%.
“Antes, meu carro vivia sujo. Eu não tinha tempo e nem paciência para ir a um lava a jato comum. Hoje, eu não me preocupo mais. Apenas ligo e agendo para o dia que é melhor para mim”, relata Maria de Fátima Alencar, que confessa não saber mais o que é ir a um lava a jato.
Preconceito
Por ser a seco, a lavagem ecológica é vista com preconceito por muitas pessoas. “Muita gente tem medo que o carro fique arranhado, mas isso é mito. A lavagem a seco é até mais eficiente do que a convencional”, conta Aryna.
Para lavar a seco, primeiro aplica-se um produto líquido no carro e deixa agir por 30 segundos. Esse produto vai quebrar a sujeira em partículas pequenas, desprendendo-a. Na sequência, passa-se um pano de microfibra na pintura. Como a sujeira está quebrada, a remoção é fácil e rápida, sem agredir a pintura.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário