quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Japonês da Polícia Federal agora é máscara e marchinha de Carnaval

O agente da Polícia Federal Newton Ishii sempre aparece quando alguém vai preso

A máscara do rosto de Ishii será vendida em dois modelos, com e sem óculos (Foto: Agência Brasil)

O agente da Polícia Federal Newton Ishii nunca imaginou que faria tanto sucesso nestes dias de escândalos políticos.
                              
 Conhecido como “o japonês da Federal” – nome que surgiu nas conversas gravadas entre o senador Delcídio Amaral e o advogado Edson Ribeiro – ele virou marchinha de Carnaval e, agora também, máscara para as fantasias nos dias de folia.

A marchinha que diz “Ai meu Deus / me dei mal / bateu à minha porta / o Japonês da Federal!” foi composta por Thiago de Souza que, para escrever todos estes versos, contou com a inestimável ajuda de “Dani Batistonne”, “Jabolinha” e “Tigrão”.

O quarteto de compositores se inscreveu no concurso de marchinhas promovido pela Fundição Progresso, no bairro boêmio da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.

Newton Ishii é também máscara de carnaval. Foi mais uma sacada apoteótica da empresa Condal, que produz máscaras desde 1958. Como plano B, a fábrica tem ainda a máscara do senador Delcídio Amaral, ex-líder do Governo, preso em novembro do ano passado.

A Condal é responsável pelas carinhas que alegraram outros carnavais, como as de Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, o ex-presidente Lula, o ex-ditador Saddam Hussein, o terrorista Osama Bin Laden e, mais recentemente, em 2013, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa – produto considerado best seller, com tiragem de 15 mil máscaras.

Assim como o futebol, a política é uma caixinha de surpresas – pelo menos neste segmento. Segundo a proprietária da Condal, Olga Valles, “as máscaras de Dilma Rousseff e de Eduardo Cunha foram pouco expressivas” em termos de vendas.

No ano passado, uma máscara com as feições de Nestor Cerveró – preso pela operação Lava-Jato – levou um desafinado “breque” judicial. A empresa teria grande prejuízo se botasse o Cerveró na boca – quer dizer – na cara do povo. A máscara do rosto de Ishii será vendida em dois modelos, com e sem óculos.

O japonês da Federal sempre aparece quando alguém vai preso e virou um símbolo icônico de que a Justiça está trabalhando no país para acabar com a corrupção.

 Celebridade nas redes sociais, ele também será homenageado com um boneco de Olinda no próximo Carnaval.
Tem japonês no samba.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário