sábado, 2 de janeiro de 2016

Desfeito o mistério! Culpados encontrados!


O Rio Grande do Sul demorou décadas. Vários governos tentaram, em vão. O governo anterior procurou o seu partido. O governo federal o mandou investigar dentro do Estado.

Governos anteriores debateram a questão, mas fracassaram na identificação dos facínoras que enterraram o Estado. Até que um dia um governador, ungido pela sua genialidade, acabou com a crise do Estado. Bastava atacar os inimigos dentro de suas próprias fileiras. Cuidado Califórnia! Daqui para frente terás o maior e mais poderoso ente federado do planeta.

Eu sabia que o governador e o vice saberiam como melhorar o Estado. 25% para os servidores e o aumento do ICMS é lance de gênio.
Tem razão o Governador: a saúde, a segurança e a educação é problema do povo. Temos que diminuir os salários e o efetivo dos servidores. Tem demais mesmo. Como alguém não descobriu antes essas soluções? Os governadores Brito e Collares fizeram PDV, mas foram muito tímidos.

Agora o nosso gênio vai acabar com o que resta dos servidores. É mesmo uma solução política e econômica jamais vista na face da Terra. GÊNIO, GÊNIO. Imaginem a repercussão positiva que o fim da licença-prêmio vai ter. A arrecadação do Estado vai estourar. Vai ter dinheiro para tudo, menos para a saúde, segurança e educação, é claro.

 Essas responsabilidades não são do Estado. A Lei de Responsabilidade Fiscal federal estabelece limite de 60% da Receita Corrente Líquida, para os Estados e Municípios.

O nosso genial governador agora diz que é 25%, conforme publicado na imprensa. É o projeto mais inteligente já apresentado para o Legislativo. Estado não precisa de servidores, não é senhor Governador? 

Daqui para frente tudo melhora: aumento de preços em geral. Certamente a nossa inflação vai superar a nacional.

Claro, porque o Rio Grande do Sul sempre foi superior em tudo. O Rio Grande elegeu um governador alinhado com o partido que comanda o País. Ele não conseguiu resolver os problemas do Estado. Agora temos um governador que tem as soluções para todas as nossas mazelas.

Finalmente teremos a redenção do Estado do Rio Grande do Sul. E também não teremos mais a preocupação de pagar a dívida com a União. O nosso crescimento vai ser tão vertiginoso, que alguns milhões não vão fazer falta. Desculpas ao senhor Vice-Governador.

Lembrei do senhor! Não poderia fazer a injustiça de esquecer. É claro que todos esses planos têm a participação do senhor.

Com 25% poderemos pagar todo o funcionalismo e sobra dinheiro. É só diminuir o orçamento de todos os poderes. Por que razão alguém ainda não tinha pensado nisso. Os empresários, colegas do senhor Vice, estão vibrando com essas mudanças.

Os servidores sempre foram os culpados de tudo isso. Lembro de outro gênio, outro governador fantástico, que privatizou estatais do Rio Grande do Sul. O Estado assumiu o passivo dessas estatais e os empresários ficaram com os ativos.

 Quem poderia ter uma ideia tão genial? Nesse momento histórico, apenas queria fazer um cálculo matemático. 



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário