segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Você não vai acreditar o que uma mulher encontrou dentro do seu nariz!


Uma moça, que decidiu viajar pelo sudeste da Ásia, ficou preocupada quando começou a sofrer de hemorragias constantes no nariz. 

Uma moça, que decidiu viajar pelo sudeste da Ásia, ficou preocupada quando começou a sofrer de hemorragias constantes no nariz.
Daniela Liverani foi viajar pela Ásia quando sofreu um acidente de moto. Após isso, começou a sentir um “caroço” cutucando no fundo de seu nariz, mas pensou ser apenas um coágulo ou sangue seco que havia se acumulado após a batida, talvez provocado por um pequeno vaso que se rompeu.
Mas, poucos dias depois, ao voltar para sua casa em Edimburgo, na Escócia, ela descobriu que existia uma sanguessuga de quase 8 cm dentro do seu nariz, alimentando se e usando a cavidade nasal como “casa”.
Ela tentou esmagar ou puxar, mas não foi capaz. Após algumas tentativas frustradas, foi levada ao hospital para que pudesse ser retirada com uma pinça.
“Duas semanas antes eu cheguei em casa, vindo da Ásia, e comecei a ter sangramentos no nariz, mas como tinha caído de mota pensei que era apenas um vaso sanguíneo estourado.
 Depois que eu cheguei em casa, as hemorragias nasais pararam e eu comecei a ver que existia algo dentro da minha narina. Achei que era apenas sangue coagulado que havia se formado no fundo da cavidade”, disse Daniela.
Ela prossegue: “Eu tentei estourá-la, mas percebi que o suposto coágulo se contraiu e recuou para dentro do nariz. Apenas quando eu estava a tomando banho, senti que algo estava saindo por trás do meu nariz, foi quando eu percebi que era um bicho”.
Foi necessário que a sua amiga a segurasse na cama do hospital para que o médico conseguisse puxar a sanguessuga com um pequeno fórceps. Após 30 minutos puxando, ela se soltou e foi retirada. Ufa!
Segundo os biólogos, as sanguessugas não crescem tão rápido ao ponto de ter entrado pequena na sua cavidade nasal e crescido em menos de 1 mês. Daniela não sabe explicar como ela foi parar dentro de seu nariz.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário