segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Os cuidados com a pele e a interferência no psicológico das pessoas


Sabemos que devemos nos cuidar, procurar nos alimentarmos bem, e fazermos atividades que nos propiciem uma maior disposição. Mas, quando falamos em cuidados, também nos referimos ao cuidado com a pele, pois se não mantermos nossa pele saudável, ela é capaz de interferir em nossa autoimagem, e logo depois, em nossa autoestima.
De que forma? Fazendo com que nos sintamos desconfortáveis com nossa aparência, e assim levando-nos a nos desmotivarmos frente a várias oportunidades. E com isso, já não nos animamos para nos arrumarmos, seja para sair, seja para uma festa, ou para um trabalho.
Enfim, nossa vaidade vai morrendo, por um único detalhe: O descuido com a pele, o descuido com a vaidade. E enquanto ela vai morrendo, nós também. Não se deixe morrer, se cuide, se ame!
E agora no verão, como vai ser? Se buscarmos nos cuidar, teremos nossa saúde física e mental boas o suficiente para não nos deprimirmos e nos amarmos mais. E assim também, ter energia para desfrutar o verão, de bem com a vida e consigo mesmo. Pois, quando deixamos de lado nossa vaidade, estamos deixando a nós.
Então? Que nunca nos esqueçamos, porque, sim! Nossa pele e nossa alma precisam de cuidados. E uma é o reflexo da outra. E a pele, como toda a alma, precisa de reparos.
 Querendo um psicológico em dia, em harmonia, e um retorno ao amor próprio? Cuide de sua estética, é um dos pilares para a sua autoadmiração. Sem precisar de exageros, cuide de si meu caro, porque além disso ser tudo, é tudo de bom. Além de ser uma das maneiras de cuidar de seu psicológico.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário