domingo, 27 de dezembro de 2015

Chaves para a harmonia pessoal


Nosso corpo
Nosso corpo, sede da alma, meio de relacionamento com o mundo material. É nosso cartão de visita e para muitas pessoas a primeira impressão é a que fica. Vivemos num ambiente de formas tridimensionais. No plano da materialidade. O cuidado com o nosso corpo é uma das chaves para essa harmonia. De forma direta digo-lhe que toda e qualquer sobrecarga física enfraquece a nossa máquina (o corpo). Qualquer forma de sobrecarga.
 Portanto evite as sobrecargas sempre que possível pense inicialmente nos pequenos vícios, não queira mudar tudo de uma só vez, pois pode ser frustrante se não conseguir. Mude uma pequena coisa por dia sempre que puder como reduzir o açúcar por exemplo, ou o sal na comida, depois diminua a ingestão de coisas gordurosas, depois a carne e daí por diante mas uma coisa por vez. Não esqueça.
Nossas emoções
São elas que regem nossa saúde e o nosso destino. Raiva atrai raiva, tristeza atrai tristeza, rancor atrai rancor, medo atrai medo, alegria atrai alegria. Um dos segredos para anular pensamentos negativos é se perguntar por que até que não tenha mais resposta convincente que possa justificar o seu estado de espírito de estar triste ou com qualquer que seja sua emoção.
A tristeza faz mal ao sistema respiratório, a raiva ao fígado, o rancor ao pâncreas, o medo ao rim, a preocupação ao estômago, o mau humor a você mesmo. Nossas emoções quando não estão bem nos geram desequilíbrios sérios, por essa razão é importante evitar determinados sentimentos e se por ventura invadirem a sua mente, imediatamente arrume uma coisa diferente para fazer, saia, vá assistir uma comédia, fazer uma visita, procurar o que lhe faça bem. Dar um tempo é essencial.
Nossa mente
Nossa mente pode ter uma postura positiva mesmo que haja motivos para deturpar nossa luz interna. O sorriso é uma arma que dissipa as nuvens escuras e abre a guarda de pessoas fechadas. Nossa mente precisa sempre de momentos de paz e silêncio, não precisa ser um dia inteiro, alguns minutos são suficientes desde que se faça isso ao menos uma vez ao dia.
Ler bons livros é uma forma de nutrir nossa mente com informações preferencialmente positivas. Evite o auto-terrorismos assistindo a programas que falam de catástrofes, desgraças e coisas do gênero, sei que algumas pessoas herdam esse costume, aquela coisa de assistir o jornal na televisão ou ouvir ao rádio bem na hora do almoço ou da janta, momento sagrado, em que a nossa mente precisa estar calma para ajudar a digerir o que comemos.
Pense positivo
Pense positivo, pois, se você achar que está num buraco fundo perceba que ainda não puseram terra sobre ele.
Nossa casa
Nossa casa é o lugar mais sagrado que existe para nós, nosso templo, onde moram nossos pais, irmãos, filhos e aquela pessoa que escolhemos. A higiene do lugar e a organização são condições importantes para se ter prosperidade e boas energias no lar. Evite acumular lixo dentro de casa. Evite guardar coisas velhas que não servem mais para nada. Projete de alguma forma luz onde não há e arejar é indispensável. Uma casa bem solarizada tem normalmente muita energia positiva, uma casa escura está propensa a acumular energias mais densas. 
Numa casa onde há alguma pessoa depressiva, a tendência dessa pessoa é se isolar e tornar seu espaço escuro e muito pouco arejado e isso é péssimo para o resto da casa e para as pessoas que lá moram. Sempre procure a luz em qualquer situação. Pesquise sempre novas posturas para uma vida melhor.
Paz e luz à todos vocês.
(Fragmentos do meu livro: Chaves para a harmonia pessoal)



Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Quando se pensa em mudanças intimas, pensa-se em grandes coisas e de forma rápida.Ilusão! não conseguimos fazê-lo. Mudanças reais, são feitas de forma paulatina para se tornarem perenes. Excelente Post.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir