quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A grande verdade está no travesseiro

Comece a dar uma chance a esse momento, não fuja dele, pois não tem como fugir da verdade. Ela estará sempre ali quando você voltar a deitar no travesseiro.


Parece esquisito, mas este é o momento mais sincero das pessoas: o encontro com seu travesseiro. Não adianta, você pode ter sorrido o dia inteiro, pode ter chorado na frente de todo mundo, não importa o que você fez, tem um instante que nada disso importa e a verdade se torna mais branda... É quando encostamos a cabeça ali para dormir. 

Ela vem impiedosa, saltitante, quase como aqueles letreiros de Vegas lhe chamando a atenção e não deixando você esquecer o que realmente está acontecendo... E devemos olhar para isso e não fugir. 

Isso foi algo que notei, uma vez, há um bom tempo, enquanto estava em uma festa lá no RS. Eu ria e brincava com as pessoas, sabia que não estava 100%, mas estava querendo passar que sim. Tentei me divertir, tentei aparentar algumas coisas não reais e por alguns instantes até acreditei... Mas, veio esse momento, quando deitei, e não tinha porque e nem para quem mentir. Como um rasante na minha mente a verdade apareceu: eu estava triste. 

Não sei o porquê, mas adoro pensar nisso nas festas. Às vezes vejo aquela menina com o nariz para cima, despachando os caras como se não fossem nada e rindo para as amigas, como se fosse uma rainha... E me pergunto, será que na hora da verdade ela vai estar assim, ou estará triste porque não consegue deixar ninguém lhe conhecer? Ou porque criou um personagem tão inalcançável que as outras pessoas não podem acessar? 

Quando vejo aquele cara gritar com todos e tratar as pessoas mal, como se fosse o dono do pedaço ou o senhor da razão... Será que no momento do travesseiro ele sente sua fragilidade? Ele lacrimeja por um abraço? Não compreende sua raiva? 

Poderia dar milhões de exemplos, mas a questão é que notei e eu tento pensar e ajudar as pessoas com suas verdades... Mas, muitas vezes, elas não aceitam isso, até que chega uma hora em que não se pode mais fugir. 

Eu gosto de pensar que esse é um bom momento, pois, se você está sentindo isso é porque seu lado humano está lhe chamando a atenção com questões como: “Ei, acorda, você está distante de você” e “O que você está fazendo não está no caminho da sua felicidade” – Esses avisos são sinais de que a sua mente e a vida querem o melhor de você. 

Dê uma chance a essa verdade. Perceba que, se nesse momento onde você está consigo mesmo a coisa não está legal, ok, ainda há tempo de fazer algo. 

Esse pode ser um indicativo do quanto você realmente está aproveitando e vivendo. Se você acredita que dar fora em vários caras, bancar o gostosão, xingar as pessoas para causar uma certa impressão é felicidade, ao mesmo tempo em que sua solidão lhe apresenta outra hipótese... Eu apostaria tudo na sua solidão. 

Comece a dar uma chance a esse momento, não fuja dele, pois não tem como fugir da verdade. Ela estará sempre ali quando você voltar a deitar no travesseiro... Não tem como. Veja como uma sugestão, uma direção, algo para amanhã ser melhor, para viver. 
Se você está faltando com sua autenticidade, pense em uma coisa para lhe lembrar do seu verdadeiro eu, um pequeno gesto para o outro dia. Se está sendo grosseiro com as pessoas, pense em um pequeno gesto para lembrar da sua gentileza e a alegria que isso lhe traz. 

Ser Free LifeStyle é apreciar esse momento do travesseiro, por sentir que mais um dia foi vivido na intensidade do seu ser. É ter aquela sensação de estar tudo bem quando se está sozinho, pois você está sendo você... Essa hora passa mais a ser apenas um momento de contemplação do que foi vivido, do que uma dura verdade que lhe assombra. Bons sonhos...

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário