terça-feira, 10 de novembro de 2015

Corações completos



Sempre me perguntei o porquê tínhamos que morrer. Hoje acredito que encontrei minha resposta. Todos nós devemos encontrar a nossa resposta, aquela que responda à nossa pergunta.
No meu caso acredito que seja porque nossos corações ficam cheios daquilo que temos vivido. Alguns cheios de amor, outros cheios de ódio, poucos saturados de caridade, menos ainda de crueldade.
Meu coração fica enchendo cada dia de gratidão. Gratidão pelo que tenho vivido, pelos filhos, pelos amores, pelos amigos. Quando penso em meus pais, meus avôs e avós, meus irmãos percebo que cada um deles ocupou e ocupa um espaço no meu coração.
Os primeiros amigos o enchem de ternura, os que foram importantes nas diversas etapas da vida completam parte do espaço com meu agradecimento, e aos poucos que perduram através dos anos agradeço a confiança de carinho que nos une.
À mãe dos meus filhos agradeço por ter me aturado no meu amadurecimento de criança a adulto. À mulher da minha vida por ter me transformado de um adulto num homem. Quando penso nos meus seis filhos o meu coração transborda de sensações que não podem descrever-se com simples palavras; são sentimentos muito fortes e fazem o coração esticar-se a níveis perigosos. Não falemos dos netos, eles simplesmente ocupam todos os espaços que restam.
Assim de simples é minha teoria. Se a tudo isto, adicionamos a presença de Deus nas nossas vidas, não fica mais nenhum espaço vago no nosso palpitante órgão.
Nosso coração começou vazio, e pouco a pouco foi sendo preenchido com amor. Cada vez que sentimos raiva, inveja, ódio ou qualquer sentimento negativo nosso coração perde espaço para armazenar amor.
Há pessoas que passam por nossas vidas que parecem ter um coração enorme, que cresce a cada momento, sempre tem espaço para mais alguém. Outras parecem que têm um coração tão pequeno que não tem espaço para nenhum tipo de amor, nem para eles mesmos.
Assim de simples é minha resposta. Quando completamos o espaço disponível no nosso coração com amor, é o momento de partir. Num coração completo não há espaço para nenhum outro sentimento, somente assim estaremos prontos para conhecer o verdadeiro e único amor, aquele que vem de Deus.
 O Deus de cada um de nós. Tenha o nome que tenha somente acredito no Deus de Amor. Há pessoas que dizem não acreditar em nenhum Deus, falam que é um invento do homem para explicar o inexplicável.
Prefiro ficar com a minha teoria que Deus existe, a imensidão da minha ignorância exige a presença Dele na minha vida.

Caro amigo, qual é a sua pergunta e qual a sua resposta?

Ricardo Irigoyen.



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário