segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Britânica é viciada em comer esponjas com produto de limpeza


A doença é chamada de alotriofagia, desejo de ingerir objetos e coisas não comestíveis

A britânica Emma Thompson, de 23 anos, é portadora da doençaalotriofagia, ou síndrome de pica, que é o desenvolvimento de um apetite por substâncias não nutritivas.
 A doença só pode ser constatada se permanecer por mais de um mês e surgir durante uma idade em que é incomum comer objetos, o que é normal em bebês e crianças.
Emma afirmou que o comportamento a acompanha desde os três anos de idade. Em entrevista ao Daily Mail a inglesa confessou ingerir uma esponja com algum produto de limpeza todos os dias antes do café da manhã.
Mas ela ressalta que só algumas vezes engole, pois o normal é apenas mastigar o objeto até sugar todo o líquido.
“Eu gosto do cheiro e do sabor que o líquido deixa na esponja, enchendo minha boca de espuma. É apenas um hábito vicioso. Algumas pessoas fumam, eu como esponjas”, relatou Thompson. 
“Sinceramente, eu prefiro esponjas à comida. As pessoas costumam sair para comer um bife e eu acho mais legal sair para saborear uma esponja”, finalizou. A mulher come cerca de vinte itens por dia, e até mesmo o namorado diz ter se acostumado com a ideia.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário