domingo, 9 de agosto de 2015

Busque a sua felicidade, mas não busque em alguém. Você sempre será a sua melhor companhia!

Seja feliz. Busque a sua felicidade, mas não busque em alguém. Você sempre será a sua melhor companhia. Não tem ninguém que conheça e mereça gostar tanto de você além de você mesmo. Nem todo mundo vai te entender – nem você mesmo se entender às vezes -, nem todo mundo vai concordar com você.

Nem todo mundo vai gostar de você. Tem gente que quer te fazer mal sem você nem saber. Tem gente que não comemora as suas vitórias, ou pior, finge que comemora. E daí? Esta é a sua vida onde você nasceu e vai morrer sozinho. 

Esperar por compreensão ou qualquer tipo de ajuda de outra pessoa é muito para esse mundo. São tantas pessoas e tantas formas diferentes de ver a mesma vida.
O maior desafio é conseguir alinhar as expectativas. E aí um dia você encontra alguém pra sentar ao seu lado no metrô e fazer das voltas pra casa algo mais feliz e quentinho. Você encontra alguém pra ver um filme numa tarde do fim de semana.

Você encontra alguém com uma mão pra acompanhar a sua pelas ruas. Esse alguém vai te fazer bem pra caramba. Vai até te dizer que te ama. Como é bom saber de uma coisa dessas! E daí que de repente esse alguém sai da sua vida do mesmo jeito que entrou: no intervalo de um piscar de olhos.

Ou esse alguém fica e pode se tornar o último novo alguém da sua vida. Quem sabe do fim? Só que a sua vida não vai acabar se a coisa não engrenar. Esse não é seu fim. Aliás, a melhor parte do fim é saber que é um novo recomeço. 

E como é bom recomeçar! Como é bom poder fazer na terça tudo que não deu pra fazer na segunda. Como é bom dizer agora, tudo o que não pode dizer ontem.

Por isso você não deve esperar sua felicidade, você deve ir atrás dela. Arregaçar as mangas é pouco demais, é preciso rasgá-las. Você não precisa esperar com quem te façam nada, vai lá e faz. Você não precisa esperar que te liguem se você sentiu vontade de ligar.

Você não precisa esperar que te chamem no chat pra conversar se você sentiu vontade de chamar. Você só precisa ser real e fazer com qualquer pessoa aquilo que gostaria que fizessem com você. Aí a sua consciência faz a escolha.
O que é bom pra você pode não ser bom para outro alguém. Olha que delícia que é viver!

O que você parece odiar, é tudo que outro alguém mais gosta! E o que outro alguém ama, você não dá a mínima.
Seja feliz.

Mas antes de ser feliz você precisa ser você.

Tem gente que vai gostar, tem gente que não, mas você sempre vai acabar sendo o que é, ao invés de ser o que gostariam que fosse.



Comente este artigo.

Um comentário: