sábado, 22 de agosto de 2015

A banalização da vida....



Tenho procurado incansavelmente por respostas que venham a mostrar na pratica o que esta acontecendo no Brasil. Estão brincando de matar. Ao tirar a vida de alguém, em outros tempos era motivo de espanto e de compartilhamento com o sofrimento das pessoas próximas das vitimas.

Agora o que vemos são pessoas estendidas no chão, mortas, com um lençol cobrindo seu corpo e no entorno, crianças brincando, comendo pipoca, outros rindo, como se aquilo fosse uma coisa natural. Essa passividade é que me preocupa, pois quando se perde o apego pelo bem mais precioso que é a vida, quando a insensibilidade surge de maneira explosiva no seio da sociedade é sinal de que algo anda errado.

Não estou discutindo aqui sobre as mais diversas formas de repressão ao crime, nas suas diversas formas, que deveriam ser praticada por nossa segurança pública. O que ando realmente a procura é do porque desta brusca transformação tão forte do ser humano.

Será que a genética de cada homem ou mulher, seja adulto ou jovem foi modificada?.

 Essa vontade de matar esta incomodando os estudiosos do comportamento humano, pois isso não existia e agora aflora impiedosamente em grande parte da população. Pelo que se sabe, quem mais mata são pessoas que não tiveram nenhuma passagem pela polícia.

 São esses prematuros na arte de ceifar vidas, que estão mudando as estatísticas e transformando o Brasil num país que era de paz, num celeiro de morte, muito mais do que os outros com um currículo bem mais completo em guerras e destruição em massa.

Como mudar esse filme que hoje assistimos? Nossas crianças não poderiam conviver com outro cenário em que fossem estimuladas a cultivarem a cultura da paz.

Será que com o passar do tempo, seguindo nesta direção, não estaremos morando num país de monstros, que apreciam a morte e banalizam a vida?



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário