terça-feira, 28 de julho de 2015

Resistir e entregar-se

Quando pensamos sobre nossas angústias, pensamos em uma categoria de resistência ao movimento da vida. Convido você para uma reflexão sobre o tema.
A angústia é consequência da ausência de fluidez diante das diversas movimentações da vida e que, às vezes, são distintas de nossas expectativas egóicas. 
Quando acreditamos que é possível controlar o movimento da vida, geramos as maiores angústias ou um estado de pânico diante do que pode ser natural.
O viver o que está disponível e seguir com determinação em direção as suas metas, faz a vida fazer sentido. Diante de uma angústia na vida pessoal ou profissional, pause e avalie: o que te desconforta? A resposta pode ser uma atitude imatura que você assumiu no momento de querer que tudo aconteça conforme suas determinações.
Não temos o poder de controlar as coisas que estão ao nosso redor diariamente, podemos sim nos posicionar de maneira que desejamos, mas esperar e querer controlar coisas que vão além de nosso controle pode gerar frustração e angustia. Quando buscamos uma integração maior com o que esta disponível na vida fica mais fácil viver o bem estar com maior frequência.
O comportamento de resistir normalmente estimula o julgamento do outro ou das variáveis, mudando o foco para o externo e impedindo uma evolução verdadeira. Quanto mais o nosso foco esta na nossa atitude maior é seu poder para fazer a diferença!
Comente este artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário