segunda-feira, 27 de julho de 2015

O poder da gratidão

Ela pode transformar todo um cenário. Ganha quem sente e quem recebe o sentimento.
Reserve no seu dia momentos para treinar ou pensar em gratidão isto sem duvida é um cuidado com a alma, mente e corpo.
Muitos sintomas que o homem vivência nos dias de hoje estão vinculados à ausência da prática de gratidão. A depressão, síndrome do pânico e baixa do sistema imunológico estão presentes pela inexistência de sintonia com o presente e o gesto de gratidão, que definitivamente nos aproxima do sentido da vida.

As pessoas que praticam gratidão desenvolvem pensamentos que dão sentido a própria existência, como uma forma sistêmica de pensar, assumindo como referência que a vida tem um movimento sincronizado e que os acontecimentos estão envolvidos por uma razão maior.

A gratidão proporciona um comportamento de humildade diante dos fatores inesperados da vida, que muitas vezes não temos explicações lineares, além disto, proporciona uma disponibilidade para vivenciar a paz e para lidar com experiências que fogem do controle.

A capacidade para compreender aumenta, quando se tem gratidão, sendo assim compreender as diferenças se torna mais fácil, o que diminui as emoções de frustração, tristeza e mágoa. Toda experiência de gratidão nos torna melhores com a nossa própria vida.

Portanto, sejamos gratos a nossa experiência de vida.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário