quarta-feira, 24 de junho de 2015

Você sabe quanto seu parceiro ganha? 43% dos americanos não…

Desconhecer a renda do cônjuge prejudica finanças familiares, aponta pesquisa nos EUA.
Dezenas de anos de união e milhares de noites dormidas na mesma cama escondem um obstáculo. Na luta constante para equilibrar as finanças familiares, muitos americanos não sabem exatamente quanto seus parceiros ganham. Em um estudo com 1.051 casais, a Fidelity Investments perguntou às pessoas quanto seus parceiros ganhavam. E mais de 40% erraram a resposta. Uma em cada dez pessoas errou o cálculo da renda do parceiro por mais de US$ 25.000 ao ano.
Neste século XXI, as coisas não têm sido precisamente fáceis para as finanças da classe média. E a falta de comunicação dos casais pode ajudar a aumentar a ansiedade. Se você não sabe direito quanto a sua família ganha, pode ser difícil controlar os gastos. A Fidelity também descobriu que mais de metade dos participantes tem medo de ter que gastar o dinheiro guardado para a aposentadoria antes de morrer, na comparação com 42% em 2013.
A falta de informação dos casais sobre sua renda parece estar crescendo — pulou de 27% em 2013 para 43% este ano.
— É possível culpar a falta de comunicação — disse John Sweeney, da Fidelity. — Mas pode ser que a economia em transformação também seja responsável. Agora, muita gente trabalha como freelance ou tem dois ou três empregos com horários e salários imprevisíveis.
Geração X na berlinda
Sweeney cita como exemplo os motoristas da Uber. Eles têm apenas uma noção confusa de quanto vão ganhar até o fim do ano. Outros estão recebendo uma maior parte do salário em bonificações. E uma bonificação no fim do ano é sempre bem-vinda, mas não dá para contar com ela.
Os casais da geração X são os menos capazes de calcular a renda do parceiro, com 55% de respostas erradas. Essa geração — que está entre o fim dos 30 e o começo dos 40 anos de idade, no auge de suas carreiras — também é a que tem mais chances de ganhar bonificações, aponta Sweeney.
Já os integrantes da mais nova geração Y têm finanças mais simples — apenas 34% responderam errado à pergunta. Os , muitos dos quais estão terminando suas carreiras e se aproximando da aposentadoria, erraram em 42% dos casos.
O Globo.
Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário