domingo, 7 de junho de 2015

O erro de Darwin

As pesquisas do naturalista inglês Charles Darwin (1809-1882) possibilitaram a comprovação de que a evolução é um fato comprovado no desenvolvimento biológico. No entanto, restou uma grande dúvida quanto à real essência e origem do ser humano, o que poderia facilmente ser elucidado através das pesquisas sobre as diferenças entre os sangues, animal e humano.

A essência do ser humano não resultou da evolução das espécies, pois pré existia. O corpo humano também não surgiu no Planeta Terra pronto e finalizado. O ser humano deveria ser a criatura que deveria contribuir para o aprimoramento, beneficiando e promovendo o refinamento de tudo, no entanto, permaneceu como um estranho, desconhecedor da própria origem. Então tinha que surgir muita confusão e controvérsias envolvendo ciência e religião, pois ficou perdido o elo que une o ser humano ao processo evolutivo.

Precisamos ensinar aos jovens a verdade que ficou perdida ao longo dos séculos, quando o ser humano passou a engendrar as próprias teorias com o cérebro dissociado da realidade natural, ou seja, a evolução que se processou após o nascimento do Planeta, com a longa cadeia progressiva que levou milhões de anos até que surgisse o espécime mais avançado, que se tornaria o receptáculo para acolher o espírito humano na materialidade, dando-lhe a possibilidade de fortalecimento, conscientização, enobrecimento da vida material e elevação. Com arrogância os seres humanos se arvoraram em donos do Planeta.

As trevas injetaram no cérebro dos humanos os venenos da vaidade e da arrogância, então o espírito ficou impedido de se manifestar através da intuição, e com o uso apenas do cérebro, foi construída uma sociedade carregada de desumanidades.
 

Muitos seres humanos adestraram o cérebro de tal forma que ele dirige tudo, ficando a pessoa como mero observador dos acontecimentos sem vivenciá-los, sem interiorizar a vivência.

A espiritualidade não é uma religião, mas sim um fato natural da vida. O ser humano é um ser cuja essência é espiritual.

Toda a incompreensão a esse respeito levou-nos a um ponto crítico na história da humanidade, pois, lamentavelmente, não estamos oferecendo aos jovens uma estrada segura para o caminhar da vida. Na população do Planeta, mais de 1,2 bilhão são jovens.

Um quarto deles não encontra uma atividade efetiva, são desempregados ou sub-empregados. Estão aderindo ao consumo de bebidas como viciados, fumando, enfraquecendo o corpo desde cedo, entrando em conflitos armados, caindo na promiscuidade sexual, sendo que milhões estão contaminados pela Aids.

A situação anormal está levando embora a esperança num futuro melhor o que está deprimindo os seres humanos. Com certeza esse quadro deriva da ignorância sobre a origem do ser humano, e do significado da vida. O mundo já dá mostras de estar se cansando dessa situação. O desejo de mudança começa a tomar corpo, dando impulso ao movimento das engrenagens cósmicas na busca do saneamento.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário