domingo, 21 de junho de 2015

Harmonize sua sala de estar com Feng Shui

Uma filosofia milenar da arte chinesa para harmonização e energia do ambiente, acredita-se que esta arte pode dar equilíbrio energético para qualquer espaço da casa através de simples mudanças. O Feng Shui equilibra o fluxo de energia nos ambientes deixando estes locais mais saudáveis e benéficos para os seus usuários.  
A base do Feng Shui é a energia vital que circula por todo o universo e pelos espaços como imóveis, ruas e cidades, ela está em todos os seres vivos. Então, podemos dizer que esta técnica milenar age da mesma forma que um tratamento terapêutico, por exemplo. Assim como a Acupuntura, que equilibra a energia vital do ser humano, o Feng Shui equilibra a energia vital do ambiente. Hoje iniciaremos com algumas dicas simples para você aplicar esta técnica na sala de estar de sua casa.
Para ter uma sala confortável e convidativa devemos organizar os estofados de maneira que não fiquem de costas para quem chega no ambiente, se não for possível pode-se colocar algum objeto atrás destes móveis, como aparadores e plantas. Outra dica é dispor esses móveis em “U” tornando o ambiente simpático e aconchegante. 
Se desejar ativar o convívio e a conversa entre as pessoas, use cores mais quentes dos diversos tons de vermelho, se quiser ativar o descanso e a tranquilidade prefira as cores mais frias como os tons de azul ou os tons terra para afastar a depressão, mas não abuse das cores escuras para não escurecer o ambiente. 

Falando em luz, use e abuse da iluminação natural, as cores claras ajudam a dissipá-la pelo ambiente e a trazer a sensação boa da sua energia vital. 
Use quadros que transmitam coisas boas, como paisagem e temas alegres que tragam a sensação de prosperidade. Se as imagens refletirem os temas que vocês querem presentes em suas vidas, certamente eles serão atraídos, pois, para que as coisas fluam é necessário visualizarmos coisas boas e não imagens de tragédias e tristezas. Os demais objetos de decoração devem ter cores vivas pois servem para conduzir energia em outras divisões.
 Possuir aquário ou uma fonte de água no espaço simboliza dinheiro e riqueza. A água estimula a energia vital e atrai a abundância material.

Decore sua sala com plantas naturais, elas trazem alegria e frescor para o ambiente e, se colocadas perto de locais que emitem ondas elétricas (como computador, rádio, televisão e wi-fi) as plantas ajudam a filtrar estas radiações.
Boas dicas são o Lírio da Paz, a Espada de São Jorge, o Clorofito e a Dracena, plantas de fácil manutenção e ainda filtrantes. Acredite, ao não usar uma boa e adequada circulação de ventilação natural, o ar dentro nas nossas casas é mais sujo do que o ar do lado de fora e, para purificar o ar as plantas são ótimas pedidas. 

Aproveite as dicas e viva melhor!

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário