sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bonzinho só se dá bem

Veja bem, o tempo passa e aquele velho ditado continua: O bonzinho só se ferra”. Será que só se ferra mesmo? Agora pensamos, quantas vezes perdemos por não ajudar? Quantas vezes deixamos de ganhar por não estender a mão? Ser bom é desperdício? Será que é mesmo? Desperdício é ferrar com a vida alheia e ainda por cima pensar que está arrasando, quando, na verdade, está mesmo é se torrando. Agora, quem se dá bem nessa história? É claro, o bonzinho, por justamente não querer prejudicar os outros. E por acreditar que ser bom é uma virtude e não um defeito.

Com o tempo, as pessoas cansam daquelas que as prejudicam, e depois não contam mais com elas, pois sabem que não têm como confiar. Mas, como tudo na vida passa, o tempo mostra como são as pessoas e assim conseguimos saber com quais podemos contar. Conte com quem conta com você, e com os bonzinhos você pode contar, principalmente, se você quer alguém que incentive você a voar.
Penso, também, que ser bom é algo relativo, pois uma pessoa muito ruim, um dia, poderá ser boa. Depende do contexto e da percepção de cada um, depende de como está nossa alma, e muito mais, de como está nosso coração. Todos podem melhorar, só basta enxergarmos a vida com bons olhos, aqueles que a maioria não vê, mas sente.

E uma coisa é certa, uma hora todos irão enxergar, que dessa vida só se aprende de acordo com aquilo que se dá. Você costuma se doar? Se você se doa, verá que o resultado da vida está muito além de se doar, mas em algo chamado Amar.

Algo muito necessário é lembrarmos que, ao mudarmos nosso mundo interno, mudamos nosso mundo externo. O que você tem feito para mudar? Como você faz para mudar? Por que você pensa em mudar? Qual a sua maior admiração? O que você admira, você será.

Às vezes, o mundo externo não muda, se não mudarmos. Somos um reflexo de como está nossa vida interna, como ela está é como você viverá. Mas e você? Tem feito algo para melhorar? Não importa o quê, mas faça. Afinal de contas, somos um contato com o universo, mas principalmente com nós mesmos. Como está o contato com você mesmo? Permita-se escutar com flexibilidade e aceitação. Lembre-se: Você não criou sua alma, apenas atua nela.

Aceite-a! Ou permita parar de se autocondenar. Julgue-se menos, e verá que os outros não são tão ruins como você afirma. As pessoas tendem a prejudicar, porque, no fundo, prejudicam a si mesmas. Não sabem que para enxergar a vida, devem perceber seu brilho, e não apagar sua estrela.


Comente este artigo.


Um comentário:

  1. Ajudo as pessoas, ajudo os animais. Me doei ao máximo, amei ao extremo e a pessoa me ferrou gostoso.....

    ResponderExcluir