segunda-feira, 4 de maio de 2015

Inocência perdida!

É duro ter que afirmar isso, mas as crianças e os adolescentes brasileiros estão perdendo a inocência, cada dia mais sedo, sem que os pais ou responsáveis sejam capazes de evitar. Na verdade, muitas famílias já perderam a esperança de livrarem os seus filhos menores das drogas, dos bailes funk, das bebidas alcoólicas, da prostituição e da ação dos traficantes. São milhares de adolescentes no país inteiro que, por uma razão ou por outra, estão perdendo a inocência e se engravidando precocemente, muitas com menos de 16 anos de idade. Nos bailes funk, por exemplo, sexo, droga e bebida, fazem parte do cardápio da festa, e os coitados dos país nem sabem disso.
Apesar da gravidade do problema, esse é um assunto ainda pouco discutido no Brasil. São milhares de crianças e adolescentes vitimadas pelos pedófilos, pelos traficantes e, as vezes, por indivíduos da própria família. O resultado são meninas grávidas, precocemente, sem se quer saberem quem são os pais das crianças, porque ficam com vários rapazes. Essas meninas assim procedem, na maioria das vezes, em troca de comida, de droga e de dinheiro. Isso, quando não são os próprios pais que, em nome da fama ou do ganho fácil, as submetem a situações degradantes. Isso, sem falar dos malefícios do acesso de menores à internet, onde se vê o que constrói e o que destrói a vida do adolescente.
Agora, o pior de tudo isso, é que a sociedade sabe dessa triste realidade e nada faz para proteger o presente e o futuro da juventude brasileira. Os valores sociais do passado estão sendo abandonados e esquecidos a cada dia. O que antes era moral, hoje não é mais. O que era proibido, hoje é permito. E para piorar, a disciplina, suporte da família, está sendo substituída pela desordem. Estão trocando, literalmente, a democracia pela anarquia. Estão esquecendo que o direito de cada um termina quando inicia o do outro. A não observância desses princípios básicos da convivência em grupo, gera violência, desrespeito, intolerância e sérios conflitos sociais.
Essa situação não pode continuar. As crianças e adolescentes deste país, não merecem passarem por essa situação. As famílias e as autoridades não podem assistir, passivamente, a juventude brasileira ser massacrada pelas drogas, pelos pedófilos, pela prostituição, pelos traficantes e pelos criminosos de plantão. Tem que inverter essa situação, custe o que custar. Afinal, está em jogo o conceito da pátria brasileira. Não dá mais para conviver com tanta maldade e injustiça. O Estado têm que assegurar o direito de todos viverem em segurança, em todas as fases da vida. É uma vergonha o que está acontecendo hoje, com as crianças e com os adolescentes brasileiros. 
Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário