terça-feira, 19 de maio de 2015

A cama de casal é o melhor lugar do mundo

Só tem direito de flutuar na cama somente os bravos navegadores que enfrentaram pela vida maré exaustivas e ondas gigantescas. Nunca desistiram de acalmar o mar.
Hoje minha situação vivencial permite dizer que a cama é o melhor lugar do mundo, principalmente se a vida está em dia. Mas nem sempre foi assim. Primeiro aprendi a sair dos martírios vivenciais degrau por degrau. Assim como um matuto gaucho no mês de maio, numa quarta feira, depois do clássico local Internacional e Grêmio sair das cobertas quentinhas às cinco horas da manhã na temperatura zero grau com disposição sobrando para enfrentar o trabalho de campo. A cama é o lugar para conquistar a paz e só conseguem quem fora dela está disposto a guerrear frente a frente com as adversidades cotidianas. Só devemos fechar os olhos depois de nossos horizontes atingidos.
A cama é o lugar do descanso dos guerreiros e daqueles que compreendem que cada guerra vivencial precisa de uma arma diversificada. E nosso arsenal precisa da labuta diária lapidada por sonhos consequentes.
Se na atual conjuntura sua cama está prazerosa é porque descobriu matar os problemas rotineiros dentro da clareza solar, levando para as noites estreladas o brilho impactante que ilumina com exatidão o alvo da felicidade.
A permanência de uma cama confortável nasce da espessura de nosso colchão e da leveza de nossa mente.
Sabemos que a vida é temporalmente domável, mas não definitivamente. Ter as rédeas sob nosso controle exige a força mental da intensidade da força física de Sansão.
Hoje com experiência de sobra aprendi arrumar minha cama como domar minha rotina. Colocar o travesseiro da espessura dos problemas dos pesos cotidianos. Tento sepultar na clareza solar todas as agruras de minha luta vivencial e levar para cama somente a grandeza de uma alma faminta de felicidade, nascida da leveza das asas de um pássaro que assenta no seu ninho como mesma satisfação que a rainha assenta no seu trono.

Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Concordo com você, não há sitio melhor, nem sensação melhor de deitar a cabeça na almofada e pensar que por hoje já chega, está na hora de descansar, os problemas, o trabalho ficaram do lado de fora da porta. Abraço

    ResponderExcluir