quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cinquenta tons de sacanagem com o usuário do transporte coletivo

Não poderia ser num momento tão propicio quanto os dias de feriado de carnaval para o governo autorizar um aumento de tamanha magnitude na tarifa o transporte coletivo. 50 centavos de aumento é surreal, não condiz com a inflação registrada no ano de 2014 que orbitou na casa dos 6 por cento. Aconteceu o grito de carnaval, e já ecoou na avenida da injustiça o Grito do aumento da tarifa do transporte coletivo. Se não bastasse ser o transporte mais caro do planeta, o transporte coletivo da cidade de Goiânia é um dos piores do Brasil, e o terceiro passe de ônibus mais caro do País.
O usuário, paga caro para sofrer dentro de um ônibus onde 80 por cento dos passageiros fazem a viagem em pé, não possui segurança alguma, ao menos tem certeza se chegará ao destino em tempo previsto, sofre com lotação que sempre está fora dos parâmetros aceitos, sofre com as manobras bruscas dos condutores, sofre com a falta de fiscalização por parte da secretaria de transporte, sofre com a falta de segurança nos terminais, onde a turma do crime iniciam suas atividades, sofre com o transito travado, sofre com a falta de educação de grande parte dos usuários, sofre com a ganância desenfreada dos empresários, que fazem doações astronômicas aos partidos e políticos em época de campanha, depois das eleições, sem piedade “enfiam a mão” no bolso do usuário do transporte, e com conivência do governo, buscam o “investimento em campanha” de volta, com ganhos expressivos em cima do montante doado, claro.
O usuário do transporte coletivo, pode muito bem usar um táxi, 4 passageiros num ponto de ônibus, podem tomar um taxi e percorrer mais ou menos 7 km com o dinheiro que seria gasto com tarifa cobrada pelo ônibus, sendo que a segurança no táxi é grande, não haverá “empurra – empurra” a viagem será tranquila, e ainda pode contar com ar condicionado, e, com certeza o condutor do táxi não deixam os passageiros no meio da pista como fazem os motoristas dos ônibus. A sacanagem com o usuário de transporte coletivo tem tom de malvadeza. Em alusão ao livro 50 Tons de Cinza, a sacanagem com o usuário é enorme, constante e agravando cada vez mais.
 Mas no fundo, acho que o usuário adora essa sacanagem, adora ser manipulado, ser submisso aos desejos ardilosos e profanos do governo, pois sempre são os mesmos governantes que estão no poder e sempre com o voto dos mesmos usuários do transporte coletivo. Sofrer é muito prazeroso, a canalhice é atraente, a falta de amor próprio é interessante, que continuemos assim, um povo sem brio, sem futuro, sem coragem, sem pulso, sem voz. O único adjetivo bom que consigo encontrar para o povo, e que o povo possui é “liberdade”, assim como todos os bandidos desse país, também possuem. Significados de sacanagem – Ação, dito ou procedimento de sacana. 2 Bandalheira, imoralidade, safadeza. 3 Patifaria, tratantada. 4 Brincadeira de mau gosto; troça. Ato praticado contra alguém com deboche, gracejo ou ludibrio.
Comente este artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário