segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Criadores da própria felicidade

Está doente? Pobre? Infeliz no amor? A responsabilidade é toda sua! Por mais dura que a afirmação pareça, esta conclusão é da Ciência, no caso, de pesquisadores da Física Quântica. Mas acalme-se. Ainda que a descoberta possa gerar culpa e desânimo num primeiro momento, no fundo, ela é muito mais positiva que negativa. Afinal, se somos capazes de criar nossos infortúnios, também conseguiremos inverter o processo e construir uma vida repleta daquilo que sonhamos de melhor.

Essa nova forma de enxergar a realidade foi testada e confirmada em laboratório. A experiência que trouxe as primeiras evidências disso - e que possibilitou a criação de todos os aparelhos eletrônicos do nosso tempo - ocorreu em 1802. Batizada de Experimento da Dupla Fenda, a pesquisa pode ser encontrada em qualquer site de busca. Em suma, os testes mostraram que uma única partícula de elétron (um dos tijolinhos que formam a nossa realidade) é capaz de passar por dois pequenos buracos ao mesmo tempo.

A explicação é de que isso só é possível porque o elétron pode se comportar tanto como onda eletromagnética quanto como partícula "material", dependendo da intenção do observador, no caso, os cientistas que realizaram a pesquisa. As fórmulas matemáticas construídas a partir dessa experiência é que possibilitaram o tráfego de informações sonoras em celulares, de imagens pela televisão e de dados geográficos pelo GPS, por exemplo.

Mas as conclusões vão além. Como tudo o que existe no chamado mundo material possui elétrons, a regra vale para qualquer área da vida em qualquer lugar do Universo. Desta forma, pode-se afirmar, por exemplo, que quem acredita que a vida é "martírio", estará atraindo as próprias dificuldades que confirmarão sua crença. E não se trata de esoterismo ou senso comum.

Vários cientistas com títulos de Ph.D., alguns deles participantes do documentário Quem somos nós (disponível no YouTube), são categóricos em afirmar que a consciência humana pode manifestar a própria realidade. Ou seja, considerando certos parâmetros de tempo e espaço, pode-se transformar doença em saúde, atrair relacionamentos felizes e gerar prosperidade, através da união de criação mental e desejo emocional. Pensamento cria, sentimento atrai. 

Tudo começa, porém, com a eliminação, num nível psicológico e mental, de crenças errôneas instaladas pelo atual sistema social, cultural e religioso, que limitam tal manifestação.

A Ciência oferece caminhos seguros para quem decidiu se responsabilizar pela própria felicidade, sem nenhum conflito com o conceito do Sagrado. Quem sentir a relevância do assunto, basta pesquisar os conteúdos sugeridos acima e tirar as próprias conclusões. Se se mostrarem equivocados, ganha-se pelo menos cultura. 

Mas, se se mostrarem corretos, conquista-se saúde, amor e prosperidade.



Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Eu acredito no poder da mente. Você é capaz sim de criar o seu estado de felicidade. Aconteceu comigo. Eu viva preocupada achando que estava tudo errado, tudo perdido, que eu não dava sorte com as coisas e comecei a estudar física quântica, poder da mente e etc, minha vida mudou, penso positivo 100% do dia, não me entrego mais aos problemas e as doenças sumiram e por incrível que pareça, tudo tem dado certo, tenho conseguido tudo o que quero. Você é o que você pensa!!!!!

    ResponderExcluir