segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade na corrupção, diz pesquisa

Pesquisa foi realizada pelo Data Folha

Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha com 2.896 brasileiros entre os dias 2 e 3 de dezembro levantou que, de cada dez brasileiro, sete pensam que a presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade no escândalo da Petrobras, que envolve empreiteira e políticos.
No entanto, os fatos que vieram à tona na Operação Lava Jato não foram capazes de provocar alterações na imagem da presidente. Ainda conforme a pesquisa, para 42% dos brasileiros a administração dele é Boa ou ótima, sendo o mesmo percentual de 21 de outubro, na reta final da corrida eleitoral, quando havia propagandas diárias na TV e a presidente atingiu o seu melhor patamar desde junho do ano passado (2013).
Em contrapartida, a desaprovação do governo da Presidente teve uma pequena mudança, crescendo de 20% para 24% os que consideram o governo de Dilma ruim ou péssimo, com a margem de erro sendo de dois pontos. A presidente irá iniciar o seu segundo mandato com 50% do eleitorado achando que a presidente fará um bom governo daqui para frente.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário