sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Médico propõe licença menstrual


Em média, três dias de licença
Para amenizar o desconforto causado pelo período menstrual e reverter esse fato em melhorias no trabalho e aumento da produtividade, o professor de obstetrícia e ginecologia Gedis Grudzinskas, de reconhecimento internacional, sugere que seja criada a licença menstrual. As declarações foram feitas para o jornal Maily Dail. 

O médico argumenta que durante o período da menstruação - quando há descamação das paredes internas do útero, sem fecundação -, a mulher se sente desconfortável e desmotivada. "Algumas mulheres se sentem realmente incomodadas durante a menstruação. Ir para o trabalho é uma luta e elas se sentem péssimas", pontua o profissional, que, segundo o jornal, "é uma figura de liderança internacional no campo da Medicina Reprodutiva". 
O médico classifica a adoção da licença menstrual como algo de bom-senso. "Quando você se sente assim, é mais difícil ter orgulho do trabalho ou executá-lo bem. Trata-se de empregadores sendo sensatos e conscientes", pontua.

Grudzinkas ressalta que em países como o Japão e a Indonésia a medida já foi adotada. Ele sugere que a licença menstrual seja de em média três dias. Ele aponta que a licença menstrual pode tornar o trabalho mais agradável. "Licença Menstrual vai fazer as pessoas se sentirem mais felizes e confortáveis no local de trabalho, o que é uma coisa positiva", argumenta.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário