sábado, 13 de dezembro de 2014

Facebook pode receber o botão 'não curtir', em breve


O CEO e criador do Facebook, Mark Zuckerberg, está avaliando a possibilidade de adicionar um botão para expressar desagrado na rede social, mas não pela razão que pareceria ser a mais natural. 
Segundo a CNET - empresa de mídia de São Francisco -, o executivo-chefe da maior rede social do mundo disse, nesta quinta-feira (11/12), que está considerando a adição de um botão para publicações no Facebook, permitindo que as pessoas consigam expressas reação além de clicar em "curtir" ou deixar um comentário. “Mas não é para expressar descontentamento”, segundo Mark. 
Ele disse ter notado que os usuários têm procurado utilizar os comentários quando as pessoas postam coisas ruins, como a morte de algum conhecido ou uma dificuldade pessoal: “As pessoas dizem que não se sentem confortáveis pressionando o ‘Curtir’. 

Zuckerberg ainda completou explicando a intenção de adicionar o novo botão: “Há algo fácil sobre o botão ‘Curtir’ que o torna valioso, e o Facebook está tentando descobrir uma maneira de ajudar a expressar uma gama mais ampla de emoções”. 
O CEO do Facebook fez as declarações em uma sessão de perguntas e respostas com uma hora de duração na sede da empresa. O evento foi a continuação de outro semelhante realizado no último mês, em que Mark falou sobre o filme "A Rede Social", e também sobre as novas políticas do site. Ele informou que outras sessões do tipo devem ser realizadas no próximo ano. 
Zuckerberg disse que adicionar um botão ao Facebook não é uma alteração tão simples quanto parece e que vai continuar a ter uma abordagem comedida, pois quer estar consciente de como os usuários poderiam responder. “No caso de um botão ‘Dislike’, não seria ‘bom para o mundo’ permitir que os usuários digam que efetivamente não concordam com algo”, complementou.
Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário