quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Desmatamento da Amazônia aumentou 290% no período de um ano

De acordo com o instituto de pesquisa Imazon, uma associação sem fins lucrativos, o SAD (Sistema de Alerta de Desmatamento) detectou de setembro de 2013 a setembro de 2014, o desmatamento da floresta Amazônica cresceu 290% no Brasil. 
Neste ano, 93% da área florestal foi monitorada via satélite, detectando 402 quilômetros quadrados de desmatamento na Amazônia Legal. No mesmo mês, em 2013, o monitoramento foi feito em 79% da área, e o desmatamento foi de 103 quilômetros quadrados.
O estado onde houve mais desmatamento foi Rondônia (33%), seguido pelo Pará (23%), Mato Grosso (18%), Amazonas (12%), Acre (10%), Roraima (4%) e Tocantins (1%).

De 2000 a 2012, o desmatamento da Amazônia nos países da América do Sul foi pesado, por causa da procura de terras para a criação de gado. Neste período, o Brasil reduziu significantemente o nível do desmatamento, porém, esses novos dados mostram que o país está voltando a judiar da floresta. 
Agência Brasil.
 Comente este artigo.


Um comentário:

  1. LEIO SEMPRE SUAS NOTÍCIAS, O DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA É UM PROBLEMA ANTIGO MESMO E PARA MIM SEM SOLUÇÃO, DEVIDO A QUALIDADE DE POLÍTICOS QUE TEMOS NO NOSSO MEDÍOCRE PAÍS, TEMOS O PROBLEMA DA ÁGIUA TAMBÉM DO PLANETA QUE ESTÁ ACABANDO. ÓTIMA POSTAGEM.

    MEU AMIGO VIM TE PEDIR UM FAVOR VOCÊ TEM UM BANNER DO VARIEDADES1.COM EM SEU SITE, SÓ QUE EU MUDEI MEU DOMÍNIO PARA BLOGSPOT, EU GOSTARIA QUE VOCÊ RETIRASSE MEU ANTIGO BANNER DO SEU SITE BLOG E COLOCASSE O MEU BANNER DO MEU NOVO DOMÍNIO QUE ESTÁ NA PÁGINA PRINCIPAL DO MEU BLOG NO http://detudoumpoucoapouco.blogspot.com.br/ APROVEITE PARA VER SEU BANNER QUE CONTINUA NA MINHA PÁGINA PRINCIPAL COMO SEMPRE, JÁ O VARIEDADES1.COM AGORA É JAPONÊS E NÃO TEM O SEU BANNER.

    VAMOS MANTER NOSSA PARCERIA DE ANOS CONFIRA SEU BANNER NA MINHA PÁGINA PRINCIPAL E COLOQUE MEU BANNER QUE ESTÁ NA PÁGINA PRINCIPAL DO http://detudoumpoucoapouco.blogspot.com.br/.

    OBRIGADÃO POR NOSSA PARCERIA TODOS ESSES ANOS, E CONTINUO A SEGUIR TODAS SUAS NOTÍCIAS, UM FORTE ABRAÇO AMIGO...

    ResponderExcluir