quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Desejos bons fazem bem!

O desejo é uma atitude mental que busca uma satisfação. Desejamos algo para nossas vidas e em ocasiões especiais para a vida de outras pessoas.
Lembrem dos contos de fada, quando a princesinha Aurora nasceu recebeu a visita de três fadas madrinhas: Flora desejou que tivesse uma grande beleza; Fauna desejou que tivesse uma encantadora voz para o canto, mas, de repente, um furacão invadiu o palácio e a terceira fada, Primavera, não falou seu desejo. Surgiu, então, Malévola a Bruxa do Mal que, como não tinha sido convidada, ficou furiosa e desejou que a menina aos 16 anos furasse o dedo numa roca de fiar e assim sangrasse até morrer.

Menos mal esse feitiço terrível foi amenizado pela terceira fada que pediu para que Aurora apenas tivesse um sono profundo que poderia ser despertado pelo beijo de um amor verdadeiro.
Voltando à vida real, quando nossos bebês nascem recebem muitas visitas e também os pais escolhem seus padrinhos. Todos, inclusive os pais, desejam para o novo ser felicidade, saúde e uma vida repleta de gratificações. Desejos bons que irão fazer bem e nortearão o caminho da criança. E toda a proteção e segurança que a criança recebe servem como uma grande muralha que ameniza os maus desejos que podem existir.
Assim, quando encantados com seu bebê, os pais lhe dedicam olhares afetuosos e a criança percebe o quanto é amada. Através dos olhares de quem ama a criança, ela se percebe como um ser diferente da mãe e gradativamente se diferencia e entende o que lhe desejam.
Todos os desejos projetados para o futuro traçam os planos para esse novo ser que cresce. Desta forma as crianças também desejam agradar os pais, correspondendo aos desejos, e se empenham em dar respostas positivas. Desejam continuar sendo amadas.
Durante as outras etapas da vida é no olhar de outras pessoas que a criança encontra aconchego e estímulo. Quando os professores olham de forma afetuosa para seu aluno, para o caderno e falam palavras carinhosas tudo serve de estímulo fundamental para continuar sendo melhor e aprimorar as capacidades.
 Em outras situações, é o olhar dos amigos que estimula a fidelidade e a lealdade, um sincero diálogo e uma verdadeira trajetória ao lado de outras pessoas. Num outro momento é o olhar da pessoa amada e desejada que mostra os desejos mais intensos e permite as descobertas mais profundas de todo o nosso ser.
Encontros com pessoas que nos querem bem, que nos admiram, que nos valorizam, só pode fazer bem. São como os desejos bons que estimulam nossas atitudes e nossos comportamentos mais saudáveis. Recentemente, por ocasião do lançamento do meu livro Marcas de fogo, recebi muitas pessoas e muitas delas me surpreenderam porque ali foram me conhecer: são leitores que desejaram olhar de mais perto quem escreve. 
Esse olhar só me deixou mais contente, mais gratificada e orgulhosa da escrita que tenho feito. Retribuo agradecendo a todos que compartilharam comigo bons desejos e que dessa maneira estimulam meu fazer.Espero, como as crianças, responder adequadamente a todas essas pessoas e continuar aprimorando tudo o que transformo em escrita.
Desejos bons fazem muito bem não apenas nos contos de fada mas na vida real, onde as pessoas atravessam qualquer obstáculo para chegar aos objetivos mais sonhados e responder àqueles que amam, onde o beijo de um amor sincero pode derrubar todos os terríveis e amaldiçoados olhares do mal.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário