domingo, 14 de setembro de 2014

Réplica da Arca de Noé é construída na Índia em escala menor


Uma réplica da Arca de Noé foi construída na cidade de Kerala, no sudeste da Índia, utilizando instruções escritas em uma tábua de 4 mil anos. As escrituras dizem que a arca era redonda, e construída com juncos. Foi preciso 20 anos para traduzir completamente a tábua, sendo o primeiro relato da famosa história babilônica sobre a inundação.

O Dr. Irving Finkel, do departamento doOriente Médio no Museu Britânico, disse que a réplica é grande o suficiente para acomodar alguns pares de animais bem comportados. Ele explicou que a arca possui dois níveis, uma casa na parte de cima e um espaço para os animais embaixo. Finkel sugeriu que com uma cuidadosa organização, seria teoreticamente possível abrigar várias espécies locais, mesmo achando que a arca nunca foi construída no tamanho original.
Especialistas disseram que seria preciso mais de 530 Km de corda para sua construção. Finkel concluiu que a arca seria impossível de se construir, por causa da integridade estrutural e da quantidade de materiais necessários. A quantidade de colunas e tábuas de madeira não poderia ser encontrado em nenhum lugar da natureza, além de os babilônicos não possuírem a tecnologia de ligarem madeira.
Apesar do ceticismo, uma equipe montou a réplica para um programa de televisão, "A Real Arca de Noé". A arca produzida tem cerca de 35 toneladas e nenhum tipo de tecnologia avançada foi utilizada para a construção, apenas madeira, bambu, plameira e juncos para segurar as ligações, como as pessoas poderiam ter feito há 4.000 anos.
Comente este artigo.

2 comentários: