segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Estudo diz que sexo é melhor que analgésico para tratar dores de cabeça

Um grupo de neurologistas descobriram que ter relações sexuais durante um ataque de dor de cabeça pode levar ao alivio parcial ou completo das dores. O estudo feito na Universidade de Munster, na Alemanha, sugeriu às pessoas que é melhor ter relações quando se tem dores de cabeça do que utilizá-las como desculpa para recusar.
A pesquisa foi publicada no jornal médicoInternational Headache Society (Sociedade Internacional de Dor de Cabeça), relatando que mais da metade das pessoas que sofrem de dores de cabeça, que tiveram relações sexuais durante um ataque de dor, perceberam melhoras. Sendo que um a cada cinco pacientes tiveram o alívio completo da dor.

Mil pacientes participaram da pesquisa, sendo 800 que sofrem com enxaqueca e 200 com frequentes dores de cabeça. Os cientistas pediram para que eles realizassem atividades sexuais durante ataques de dores de cabeça e para que registrassem o impacto da atividade na intensidade da dor.
O estudo concluiu que a maioria dos pacientes que sofrem de dores de cabeça não realizam atividades sexuais durante os ataques. "Nossos dados sugerem, entretanto, que a atividade sexual pode levar ao alívio parcial ou completo da dor de cabeça em algumas enxaquecas e em pacientes com dores de cabeça frequentes", disseram.
Os cientistas disseram que o sexo libera endorfina no sistema nervoso central, um hormônio que age como analgésico natural do corpo, podendo diminuir ou eliminar as dores, agindo melhor que os analgésicos farmacêuticos. Alguns pacientes também relataram que a frequência dos ataques diminuíram, utilizando a relação sexual como um instrumento terapêutico.
jornal médicoInternational Headache Society .

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário