segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cidade fantasma no Canadá com 22 casas está sendo vendida por menos de $1 mi

 A cidade de Bradian em BRITISH Columbia, no Canadá, teve seu auge na década de 1930 na corrida ao ouro, e tem agora somente 22 casas em pé. Com suarede de energia e telefone em bom estado, e área de 20 hectares, está a venda por apenas 995 mil dólares canadenses (R$2,04 milhões).
Bradian foi comprada em 1997 por Tom e Katherine Gutenberg, para usar como retiro de férias para seus filhos. O casal passou anos arrumando a cidade e trocando os TELHADOS das casas que continuam em bom estado. 
"Tem sido muito bom trazer as crianças aqui. Eles tiveram uma exposição magnífica a algo que muitas crianças nunca terão em toda sua vida", disse Katherine.
"Nós fizemos o que conseguimos como uma família. Agora é hora de passar para outra pessoa que fará um pouquinho mais com ela", completou Tom.
Muitas pessoas iniciaram o processo de compra, mas logo desistiram. Alguns por descobrirem quanto é difícil e caro manter uma cidade, mesmo pequena. Para o casal, se alguém investir na região, construindo algo para trazer turistas, conseguiria lucrar com a cidade.

 "Tem muito DINHEIRO para se fazer lá. Se você construir, pessoas irão vir. É a melhor região de BRITISH Columbia para se andar de moto de neve", disse Tom.


A cidade fica a apenas duas horas de Whistler, cidade de 10 mil habitantes, mas que recebe em média dois milhões de turistas anualmente por suas áreas de esqui. "Existem muitas oportunidades, e eu penso que é só a questão da pessoa certa, com o sonho certo e tempo nas mãos", disseram.
Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Depois de curtir este excelente post do site Metendo o Bico aproveite também para conhecer o site Informações Variadas onde você encontrara um pouco de tudo confira
    Link do site http://informacoesvariadas.org/

    ResponderExcluir