quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Plataforma digital irá monitorar redes sociais durante as campanhas eleitorais


O produto oferece importantes indicadores em real time para entender o que é falado pelos eleitores nesses canais
As redes sociais devem ter grande participação no processo eleitoral deste ano, como nunca ocorreu em nenhuma eleição até agora no país. Para auxiliar as campanhas eleitorais a acompanharem o que se fala sobre as candidaturas nesse meio, o IBOPE Inteligência criou o Pollitics, uma plataforma digital de monitoramento das principais mídias sociais.

O produto oferece importantes indicadores em real time para entender o que é falado pelos eleitores nesses canais, o que permite avaliar o desempenho dos candidatos de forma prática, além de direcionar a comunicação e orientar a revisão de estratégias de campanha.

Com métricas exclusivas, o Pollitics consolida as menções publicadas nas mídias sociais sobre determinado candidato e as classifica em positivas ou negativas, permitindo identificar facilmente se os usuários das redes estão falando bem ou mal dos candidatos.
Essa plataforma digital é voltada para profissionais e empresas que trabalham com política, como candidatos, assessores, marqueteiros e partidos, além de jornalistas, investidores, empresários e companhias do setor financeiro.

Fonte: IBOPE.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário