quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Mulher medicada com remédio para Parkinson sofre "orgasmos espontâneos"



É normal pessoas sofrerem de efeitos colaterais, como dor de cabeça ou cólicas, quando utilizam certos medicamentos, mas uma mulher, de 42 anos, na Turquia está sofrendo um efeito colateral que não estava na bula. Ela foi diagnosticada com doença de Parkinson, causada por falta de dopamina no cérebro, e está tratando a doença com a droga rasagilina.
A droga aumenta o nível de dopamina, aliviando os sintomas de tremores, movimentos lentos e enrijecimento. Seus efeitos colaterais incluem dor de cabeça, sintomas de gripe, tontura, constipação e boca, porém, a mulher está sofrente de "orgasmos espontâneos". Ela tem de três a cinco orgasmos por dia, que duram de 5 a 20 segundos, cada.
Após o décimo dia, a mulher estava tão perturbada que precisou dar entrada no hospital. O médico que a está tratando relatou que essa é a primeira vez uma pessoa, sendo medicada com rasagilina, menciona esse efeito colateral.
Uma teoria para a ocorrência desses orgasmos espontâneos é o aumento do nível de dopamina, ainda que não haja certeza do que têm causado o efeito colateral. A dopamina é um neurotransmissor que ativa reações de prazeres sexuais no corpo.
Ela parou de tomar o remédio, e os sintomas desapareceram, mas 15 dias depois ela voltou a ter orgasmos, fazendo com que abandonasse o medicamento. A mulher não está tomando nenhum outro medicamento, e ela não mencionou outros sintomas estranhos relacionados à droga.
O sintoma apareceu sete dias após começar a usar o medicamento

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário