segunda-feira, 9 de junho de 2014

Adolescentes que fumam maconha podem ter QI reduzido para toda a vida




Um novo estudo mostra que fumar maconha na adolescência pode reduzir o QI, e que os danos podem permanecer mesmo que o usuário deixe de fumar na vida adulta. Os pesquisadores disseram que o alto risco existe porque nesta época o cérebro se desenvolve muito rápido.

Cientistas do Instituto Nacional de Abuso de Drogas    (NIDA) dos Estados Unidos   , adicionaram que fumar maconha afeta o pensamento crítico e a memória, com os efeitos persistindo por dias. Eles advertem que efeitos mais fortes na saúde    podem ocorrer com a maconha de hoje, por ser mais potente. 



"É importante alertar ao público    que o uso da maconha na adolescência traz riscos à saúde, sociais e acadêmicos   ", disse a diretora da NIDA e autora líder do estudo, Nora D. Volkow.

Outros estudo mostram que dirigir após fumar maconha pode prejudicar na direção, aumentando os riscos de se envolver em acidentes.


Cientistas da Universidade    da Pensilvânia, na Filadélfia    nos EUA, descobriram que jovens que fumam maconha antes dos 15 anos podem desenvolver insônia mais tarde na vida. Voluntários    que participaram do estudo disseram ter dificuldades para dormir e para manter o sono, além de sentirem sono durante o dia.

A ligação mais forte entre falta de sono e o uso de maconha foi nas pessoas que começaram a usar a droga    antes dos 15 anos.

Gustavo Paiva.

Comente este artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário