sábado, 7 de junho de 2014

A paixão será adormecida?



Paira sobre o País do futebol sensações de desinteresse e insatisfação. Diante de tantas manifestações às vésperas da Copa do Mundo, a velha vontade do torcedor de colocar sua camisa com o brasão da seleção brasileira e ir para as ruas vibrar pelo time, foi trocado com a mobilização de manifestantes desmotivados com a realidade social.

No final do mês de maio, os jogadores da nossa seleção foram recepcionados por cerca de 200 pessoas que aproveitaram o momento para protestar. O cenário mudou. O ônibus dos atletas que há um tempo levava adesivos com frases motivacionais, hoje tem uma nova roupagem com frases intrigantes, como, “Não vai ter copa.”

Há de se ressaltar quanto às declarações que ocorreram há pouco tempo, no qual desagradaram alguns brasileiros. Exemplo disso é o técnico Luiz Felipe Scolari, no qual relatou que os jogadores “não estão nem aí” para os protestos. Já o ex-jogador Ronaldo Nazário disse que se sente envergonhado com atrasos e fracassos de obras para o mundial. Com proveito a lacuna, o Senador Aécio Neves retratou que o ex– atacante “não fala sozinho”, dando assim combustível aos tucanos.

O caos está instalado no Brasil há muito tempo. Os professores das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro estão em greve desde 12 de maio. Servidores do sistema socioeducativo de Goiás, sendo cinco unidades do interior    e três da capital, também prosseguem da mesma forma.

 Dentre as reivindicações estão aumento salarial, alteração da jornada de trabalho, redução da carga horária entre outros.
Soma-se a este cenário o jogo    lento do comércio, pois a menos de poucas semanas para a abertura do evento esportivo, muitos artigos destinados para o referido evento, ainda nem saíram das prateleiras. Já as agências de viagens aproveitam o momento para baratear passagens, para aqueles que desejam ter uma rota de fuga antes do início dos jogos.   

Em meio a tudo isto indagamos, os protestos adormecerá a antiga paixão pelo futebol? Será que em última hora ainda escutaremos a vibração pelo mundial? O velho papo pelo futebol perder   á de vez espaço para debates políticos? Pois bem, é melhor deixarmos este papel ao tempo.

Nayara Pereira Félix.

Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Eu quero ver quando o Brasil sair da copa do mundo como vai ficar a cara desses organizadores e o povo sair nas ruas para fazer as reivindicações.

    ResponderExcluir