sexta-feira, 2 de maio de 2014

Internauta não entende mudança e divide opinião sobre o assunto



Pesquisa divulgada na última quinta-feira (24/04) pela Conversion, consultoria especializada em SEO - Search Engine Optimization -, em português ele é conhecido como Otimização de Sites, mostra que há uma grande divisão na opinião dos internautas quanto ao Marco Civil da Internet, sancionado na semana passada.

 Embora a maioria se mostre a favor (36%), pessoas que se dizem contra ou que não entenderam a nova lei representam 32% cada uma, somando 64% dos entrevistados.

A pesquisa fez o levantamento com o público interessado em tecnologia e internautas em geral, contando com cerca de 400 entrevistados, na sua maioria jovens entre 19 e 25 anos (37%) e 26 a 35 anos (32%). A apuração mostra que 9% tinham menos de 18 anos, 8% mais que 51 anos e 14% disseram ter entre 36 e 50 anos.

O estudo não apontou grande diferença de opinião entre as idades de cada público. A faixa mais favorável foi a de pessoas com mais de 51 anos (39%), enquanto 38% das pessoas com menos de 18 anos eram contra e 34% das pessoas entre 19 e 25 disseram não entender a mudança. 

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, embora a maioria seja a favor, os lados estão bem divididos e há uma parcela muito significativa de pessoas que dizem não entender as mudanças.

 "Um dado relevante é que essas pessoas, com idades entre 19 e 25 anos, que dizem não entender as mudanças, representam a grande massa de usuários ativos da internet no Brasil, o que pode se justificar por um debate excessivamente jurídico do assunto", explica Ivo.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário