quinta-feira, 13 de março de 2014

Mistérios da humanidade



A humanidade é fascinada por mistérios da humanidade. O Segredo de Fátima, as Pirâmides do Egito, o Continente Perdido, o Triângulo das Bermudas, as Construções de Stonehenge, as Linhas de Nazca, a Área 51, para citar alguns dos grandes mistérios até hoje não desvendados e que suscitam entre os homens as mais variadas opiniões e teorias.

 Muitos estudiosos dedicaram, e ainda dedicam, boa parte da sua vida pesquisando esses fenômenos em busca de uma resposta definitiva. Quando a encontrarem eles deverão optar entre divulgar tais resultados ou enterrá-los para sempre no abismo dos segredos indecifráveis. Pelo bem da humanidade.

Estavam no bar do alemão Anselm, ao lado do Centro Internacional de Pesquisas. Cinco cientistas de diferentes nacionalidades. Biólogos, químicos e físicos - um deles também era filósofo. 

Falavam alto, riam, brindavam a todo o momento. Já meio alegres de cerveja, pediram frango a passarinho e uma porção de ovos de codorna (queriam ovos de galinha, em conserva, mas não constavam no cardápio). 

Exigiram: os ovos deveriam ser servidos primeiro. Por algum motivo que o garçom não entendeu, todos gargalharam muito com essa observação. E brindaram.
- Cheers
- Prost
- Na zdravi
- Saúde
O inglês levantou o copo com os dedos engraxados de fritura e bradou: - A toast to eggs!
 - Todos deram vivas. Mais brindes.
Essa pequena e ruidosa comemoração marcava o fim de longos e exaustivos anos de estudos, pesquisa essa começada há décadas por outros cientistas ao redor do mundo. Alguns desses estudiosos, infelizmente, morreram antes de conhecerem o resultado final.


 Porém, restou a certeza de que seus esforços, suas noites insones, litros de café forte ingeridos, não foram em vão. No dia seguinte, passada a ressaca e quando seus jalecos fossem jogados na máquina de lavar para serem substituídos por costumes feitos sob encomenda, os cinco cientistas reunir-se-iam em frente às câmeras das mais importantes emissoras de TV do mundo para sepultar um dos maiores mistérios da humanidade. 

Não fariam declarações levianas ou infundadas. Tinham provas e evidências, dados irrefutáveis do que pretendem afirmar em rede nacional: o ovo surgiu antes da galinha.

- E quem chocou esse ovo, doutor, foi o jacaré?

Todos olharam surpresos para o garçom que trazia uma porção de frango empanado e ovos pochê. Após um quase palpável silêncio, os cinco pesquisadores pediram a conta, juntaram suas anotações e voltaram para o Centro de Pesquisas, onde estão até hoje...


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário