quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Homem com 70 tumores pelo corpo se livrou deles com novo medicamento


Depois de receber a notícia que tinha apenas mais algumas semanas de vida Ian Brooks, 47, decidiu tentar um novo tratamento. O medicamento, segundo os médicos que acompanham o caso, funcionou e o homem que tinha 70 tumores letais espalhados pelo corpo não tem mais nenhum. O medicamento foi usado pela primeira na Inglaterra no caso dele.
A imprensa internacional tem noticiado o caso como uma prova da possibilidade de se vencer esse tipo de doença. Esse paciente na Inglaterra foi o primeiro a usar o novo medicamento, vedotin de brentuximab, fora dos Estados Unidos. O tratamento teria sido o último recurso que a equipe médica indicou ao paciente. 
O tipo de câncer que Ian Brooks tinha era um linfoma Non-Hodking. Este é um tipo de câncer que envolve os linfonodos. Segundo o site R7, em entrevista o homem disse que não estaria vivo hoje se não fosse pelo novo remédio. O site também informou que outras pessoas como o linfoma em Manchester, na Inglaterra, estão sendo tratados com o medicamento.
O novo medicamento porém, só é receitado pelos médicos como último recurso. Isso porque a droga pode ter efeitos colaterais graves e fatais, tais como uma infecção cerebral rara, motivo pelo qual não havia sido usada ainda fora dos Estados Unidos. Porém, segundo as pesquisas, em até um terço dos casos os pacientes ficam sem sinais da doença.
Ian Brooks já lutava contra o câncer desde 2001. Depois de um transplante de células-tronco e outros tratamentos, os médicos resolveram indicar o novo tratamento. Os médicos disseram em entrevistas, que depois de 12 semanas início do tratamento com a nova droga o corpo de Ian estava sem nenhum dos tumores. Os médicos se dizem esperançosos de que o câncer não voltará a acometer o paciente.

Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário