segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Exagero na higiene íntima pode causar aumento de riscos

O exagero na higiene íntima pode aumentar a probabilidade de desenvolver infecções. Este foi o resultado de uma pesquisa da Universidade da Califórnia, que explica que o uso de sabonetes e gel para banho podem danificar os tecidos sensíveis da área íntima.  

O excesso de cuidados higiênicos íntimos, podem aumentar o risco de desenvolver infeções. Este foi o resultado de uma pesquisa da Universidade da Califórnia que explica que o uso de gel para banho e sabonetes podem danificar os tecidos sensíveis da área íntima. 

Segundo o estudo, isso eleva o potencial do surgimento de doenças como a herpes e clamídia, de acordo com uma matéria divulgada no site do jornal britânico Daily Mail.

Joelle Brown, líder do estudo, disse que há “evidências” de que o uso exagerado de produtos higiênicos aumenta o risco de vaginose bacteriana. A equipe de pesquisadores recrutou 141 mulheres para responder um questionário sobre o uso de produtos para higiene íntima e também para a realização de testes de infecção vaginal. 

As respostas mostraram que 66% das mulheres relatam o uso de sabonetes íntimos para a área genital. Porém, 70% do público feminino afirmou usar lubrificantes sexuais. 

Os resultados dos testes revelaram que as mulheres que usam produtos não destinados ao uso interno estão mais propensas a desenvolver infecções bacterianas no local. 

Por: Daily Mail.


Comente este artigo.

2 comentários:

  1. Higiene íntima é uma questão sempre polêmica porque a maioria dos ginecologistas receitam o sabonete íntimo dizendo que ele protege o PH da região íntima evitando doenças e agora do nada pesquisadores dizem exatamente o contrário!E agora como ficam as mulheres nesta história?Eu acho que só pesquisas mais aprofundadas podem dizer realmente o que fazer na hora da higiene íntima.Um grande abraço para a equipe do Metendo o Bico!

    ResponderExcluir
  2. É, sempre há essas controvérsias. Eu acho que nosso organismo é perfeito e que, o exagero de certos produtos pode causar algum problema, sim. Mesmo pq é uma região muito sensível.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir