sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Piada ou deboche? (site para ajudar o Genuíno)

Iniciar um novo ano de bom-humor é saudável. O bom-humor já pode começar com a notícia sobre a elaboração de site, por amigos e familiares do ex-deputado Genoino para solicitar doações financeiras para pagamento de multa imposta pela justiça àquele parlamentar. Devemos acreditar que realmente a disposição é de iniciar 2014 com muito bom-humor. 

Segundo a Agência Folhapress, “familiares e amigos do ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoino estão preparando um site central para receber doações que ajudarão a pagar a multa de 468 mil reais estipulada pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento do mensalão, quando Genoino também foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão”.

O bom-humor, por sinal, já vem de longe. Há poucos anos, o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, multado pela justiça em alguns poucos milhares de reais, por campanha fora de prazo, estava sendo ajudado por amigos, para ter condições de resgatar a dívida e, por estranho que possa parecer, comentários dizem que será lançada em revista nacional, reportagem apontando o ex-presidente como um dos novos milionários brasileiros.

Amigos e familiares do ex-deputado estão no direito de solicitar ajuda, mas será que alguém pode acreditar que Genoino precisa realmente desse dinheiro, assim como Lula teria precisado?

Seguindo essa ótica, entendemos que Renan Calheiros poderia dizer que usava avião da FAB porque não tinha dinheiro para o pagamento de passagens aéreas. Não seria uma boa defesa?

Ainda, segundo a Folhapress, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), condenado pelo Mensalão, e que inicialmente ficaria preso na penitenciária agroindustrial São João, em Itamaracá, ilha da região metropolitana da capital pernambucana, fez pedido, através de familiares, para ser transferido para Canhotinho, cidade a 115 quilômetros de Brejo da Madre de Deus, onde a esposa possui uma pousada turística.

A impressão que temos é que o ex-deputado dormirá (?) na penitenciária para pagar a pena imposta e, pela manhã (em regime de prisão semiaberta), descansará na pousada da família para recuperar energias pela dificulade de dormir numa cela com instalações precárias, ocupada pela população carcerária, onde não existe conforto.



Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário