quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prazer e boas risadas



Já foi o tempo em que os homens sisudos mostravam pouco os dentes. Atualmente, há pesquisas mostrando que os do sexo masculino sorriem mais do que as do sexo feminino. Curiosa esta informação. Mas, se repararmos bem, parece mesmo que os homens riem mais do que as mulheres.

Após a inserção da mulher no mercado de trabalho e somando a sua segunda jornada com casa, filhos, etc, poucas mulheres se permitem momentos em que a graça toma conta. Apressadas e com um certo instinto de controlar tudo e a todos (intuição que muitas vezes gera a função de cuidadora), pouco se permitem rir a toa. 

Já os homens sempre acham um minutinho para lembrar da piada do dia anterior para contar pro colega, pro amigo e se divertir um tempinho com isto. Tá aí, uma hipótese: os homens se permitem ter mais prazer e levar a vida com maior descontração. Nem por isto deixam de serem responsáveis, competentes e comprometidos. 

As mulheres estão sempre compulsivamente atarefadas, sem se permitir relaxar ou literalmente gozar. Não são poucas as queixas femininas, por exemplo, em relação à dificuldade em atingir o orgasmo durante a relação sexual ou ainda quando se permitem a masturbação (algo que é tido como muito “feio” para as meninas fazerem, pois somente os meninos são aprovados e reconhecidos nesta prática que é normal em diferentes idades). Desde cedo já se apresentam diferenças entre homens e mulheres em relação ao prazer.

Rola por aí, uma historinha contando que um casal decide, ao final do dia, fazer sexo. Os dois topam. Porém, enquanto o homem vai diretamente direcionando-se ao quarto, a mulher passa pela cozinha e termina de lavar a louça que encontrou, acaba avistando uma roupa que na lavanderia aguardava por ser estendida, tirando o lixo que já estava cheio, guardando as roupas que estavam pela sala, ajeitando o que arrecadou pela casa e conferindo se os filhos estavam em um bom sono. Quando chegou no quarto o marido estava no terceiro sono.

Atualmente, as mulheres tem se permitido muito mais leveza, descontração e boas gargalhadas. Sair com as amigas ou sozinha, não colocar seu entusiasmo apenas nas compras ou em presentear e ajudar os outros, ter prazer, reconhecer seus desejos e ir em busca da sua satisfação, com uma dose de bom humor e aprendendo a dar boas risadas.

 E nada como, nesta aprendizagem, fazer uma parceria com seu marido, namorado, amigo, pai, colega ou companheiro rindo junto para rir ainda melhor.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário